Skip to content Skip to sidebar Skip to footer

Volta às aulas adiadas novamente

Foi confirmada pelos secretários estaduais de Saúde, Sérgio Cortes, de Educação, Tereza Porto, e de Ciência e Tecnologia, Alexandre Cardoso, a informação de que a rede estadual de ensino e as escolas técnicas estaduais do Rio de Janeiro adiaram por mais uma semana o reinício das aulas. Esta medida visa diminuir as chances de exposição ao vírus Influenza A (H1N1). A previsão é que as aulas sejam reiniciadas no dia 17 de agosto.

De acordo com o Secretário Sérgio Cortes, ainda existem muitas dúvidas com relação aos efeitos da nova gripe nas crianças e o adiamento do início das aulas não é exagero, mas uma questão de prudência e cautela. Uma outra questão, levantada pela secretária Tereza Porto, é em relação à saúde das professoras grávidas, consideradas um dos grupos de risco para a gripe suína.

A Secretaria Estadual de Saúde recomenda ainda que tanto as escolas municipais e particulares também tenham a mesma iniciativa em relação ao reinício das aulas.

A reposição das aulas está prevista para ser feita durante oito sábados e o ano letivo será concluído em 22 de dezembro.

Show CommentsClose Comments

Leave a comment