Skip to content Skip to sidebar Skip to footer

Vestibular Unifeso

Estão abertas as inscrições para o Vestibular de Inverno do Centro Universitário Serra dos Órgãos (UNIFESO). Para o segundo semestre de 2009, são oferecidas 945 vagas em quinze cursos nas áreas de Saúde, Humanas e Sociais e Tecnologia. Entre as oportunidades, os candidatos podem optar pelas graduações em Administração, Ciência da Computação, Ciências Biológicas, Ciências Contábeis, Direito, Engenharia Ambiental, Engenharia de Produção, Enfermagem, Farmácia, Fisioterapia, Matemática, Medicina, Medicina Veterinária, Odontologia e Pedagogia.

O Vestibular Tradicional (redação e questões objetivas) continuará sendo aplicado para o curso de Medicina. Os demais participam do Vestibular Diferenciado, com a análise do histórico escolar e redação.

Os candidatos que se inscreverem nos cursos do Vestibular Diferenciado até o dia 31 de maio estarão isentos do pagamento referente à taxa de inscrição no valor de R$ 20,00 (vinte reais).

As provas do Vestibular de Inverno acontecem no dia 5 de julho, domingo, às 9h, no Campus Sede do Centro Universitário, na Avenida Alberto Torres, 111, no Alto, em Teresópolis.

As inscrições podem ser feitas pelos sites www.feso.br ou www.access-selecao.com.br até o dia 19 de junho. O valor da taxa de inscrição para o curso de Medicina é R$ 230,00 (duzentos e trinta reais) e pode ser pago em qualquer agência bancária. No ato da inscrição, o candidato terá acesso ao manual contendo toda a regulamentação do processo seletivo e os programas, além do comprovante de inscrição. O cartão de informação estará disponível no dia 2 de julho, a partir das 20h, no site da Access Seleção.

A divulgação oficial do resultado acontecerá no dia 15 de julho no site da instituição e no Campus Sede da instituição.

O UNIFESO implantou novos cursos, já autorizados pelo Ministério da Educação, que atendem à demanda do dinâmico mercado de trabalho: Engenharia de Produção, Engenharia Ambiental, Bacharelado e Licenciatura em Matemática e Bacharelado e Licenciatura em Ciências Biológicas.

Recepção aos pais dos candidatos

Paralelo ao Vestibular de Inverno, o UNIFESO vai promover a Recepção aos Pais dos Candidatos. Tradição na instituição, a atividade tem como objetivo proporcionar aos acompanhantes dos candidatos um momento de confraternização para amenizar a espera.

Para possibilitar e ampliar o acesso da população ao Ensino Superior de qualidade, o UNIFESO desenvolve um amplo programa que concede atualmente mais de três mil bolsas de estudo, ultrapassando o valor de 19 milhões de reais, entre recursos próprios e de programas federais. Para ter acesso e se beneficiar do Programa FESO de Bolsas de Estudo, no dia do processo seletivo, antes da redação do Vestibular Diferenciado, os candidatos que o desejarem irão preencher um questionário de informações sócioeconômicas, e posteriormente entregar os documentos solicitados. Com isso estarão aderindo ao Programa FESO de Bolsas de Estudo, e obtendo mensalidades nos valores previstos no Programa FESO de Responsabilidade Social.

Os estudantes que não têm condições de arcar com os custos totais de sua graduação, também podem ter acesso à educação de nível superior através de programas de financiamento estudantil. Desenvolvido pelo UNIFESO para financiar todos os seus cursos de graduação, o Fundo FESO de Crédito ao Estudante é destinado ao aluno regularmente matriculado na instituição, devidamente cadastrado no programa e com avaliação positiva nos processos conduzidos pela Administração do Fundo. Além dos dados cadastrais do estudante ou responsável e do fiador, deve ser informado também o percentual desejado para o financiamento.

O estudante também pode obter financiamento com a utilização de programas do Governo Federal – ProUni e Fies. O Programa Universidade para Todos oferece bolsas de estudos integrais a estudantes de baixa renda. Os candidatos são pré-selecionados pelas notas obtidas no Exame Nacional do Ensino Médio (ENEM) e selecionados após entrevista no UNIFESO e devida comprovação da documentação apresentada. Já o Fundo de Financiamento ao Estudante do Ensino Superior (FIES), Programa do Ministério da Educação (MEC) operacionalizado pela Caixa Econômica Federal, é destinado a financiar a graduação no Ensino Superior de estudantes que não têm condições de arcar com os custos de sua formação, e estejam regularmente matriculados em instituições não gratuitas, cadastradas no Programa e com avaliação positiva nos processos conduzidos pelo MEC, sendo pré-selecionados e selecionados após entrevista e apresentação da devida documentação no UNIFESO.

Show CommentsClose Comments

2 Comments

Comments are closed.