Skip to content Skip to sidebar Skip to footer

Vestibular UENF 2011

 

A Universidade Estadual do Norte Fluminense (UENF) informou que para o concurso do vestibular 2011, será utilizado apenas o Sistema de Seleção Unificada (SiSU) como processo seletivo. Assim, a Uenf não fará mais parte do Vestibular Estadual do Rio de Janeiro (UERJ), passando a adotar somente o ENEM como processo seletivo.

De acordo com a organização do vestibular, no último concurso algumas vagas foram reservadas para serem preenchidas através do SISU e o desempenho foi considerado satisfatório.

A instituição emditiu uma nota informando que através de um balanço parcial feito quando ainda faltava um dia para o encerramento das matrículas, a Uenf tinha apenas uma vaga por preencher nos cursos de Licenciatura em Física, Matemática e Química (ocupação de 96,7%). A taxa de preenchimento era de 93,3% na Licenciatura em Pedagogia, 92,9% na Zootecnia, 90% na Agronomia e 85% na Licenciatura em Biologia. Historicamente, a regra era sobrarem muitas vagas nas licenciaturas, apesar da carência de professores com formação adequada no mercado de trabalho.

Show CommentsClose Comments

Leave a comment