Skip to content Skip to sidebar Skip to footer

Vestibular Suspenso

A Fundação Educacional Severino Sombra, de Vassouras (RJ) não poderá iniciar as aulas do curso de medicina, devido aos resultados insatisfatórios obtidos pela instituição em avaliações do Ministério da Educação. No mês de janeiro, o MEC já havia determinado a suspensão do processo seletivo, porém a universidade já havia realizado o processo seletivo e entrou com um pedido na Justiça para prosseguir com as atividades letivas.

Por um período de cinco meses, a faculdade de medicina recebeu a visita de uma comissão responsabilizada em avaliar vários aspectos da instituição como perfil dos quadros discente e docente, a infra-estrutura, organização didático-pedagógica do curso e também a oferta de disciplinas de práticas médicas. A comissão considerou os resultados insatisfatórios, ficando então determinado pelo MEC que o ingresso de alunos só será permitido quando a instituição tomar providências em relação às deficiências.

O fato ocorreu também com o vestibular da Universidade Iguaçu (Unig – RJ), para o curso de medicina.

A decisão foi tomada pela juíza federal Wanessa Carneiro Molinaro Ferreira, da Vara Federal de Barra do Piraí (RJ). O Tribunal Regional Federal do Rio de Janeiro (TRF-RJ) confirmou a determinação do MEC para que seja suspenso o resultado do processo seletivo da instituição.

Show CommentsClose Comments

Leave a comment