Skip to content Skip to sidebar Skip to footer

Vestibular Solidário

 

Nos dias 31 de julho e 1º de agosto, a Universidade Veiga de Almeida (UVA) realizará mais uma edição do seu vestibular solidário nos campi Tijuca, Barra e Cabo Frio. A novidade é que agora, além de se inscrever com uma taxa social de R$ 10,00, ou com 2 Kg de alimentos não-perecíveis, ou um agasalho, os candidatos podem participar do vestibular por meio da Ação Consciência Verde. Nela, as inscrições devem feitas através das redes sociais em que a instituição participa e o candidato não precisa pagar taxa alguma.

Os candidatos que fizerem a inscrição desta forma e comparecerem no dia da prova, representarão um investimento na recuperação de 1m² de Mata Atlântica. O reflorestamento poderá ser acompanhado online, em um link que será divulgado no final da ação. O trabalho será feito em parceria com o Instituto Terra de Preservação Ambiental, que desenvolve o projeto PLANTÁRVORE para restaurar o Corredor de Biodiversidade Tinguá-Bocaina. A área possui 195 mil hectares e está localizada entre a Reserva Biológica do Tinguá e o Parque Nacional da Serra da Bocaina. Há 13 anos a entidade desenvolve projetos de preservação e desenvolvimento sustentável no estado do Rio de Janeiro.

Vale lembrar que ainda estão disponíveis bolsas de estudo com valores entre 25% e 100% de abatimento nas mensalidades dos candidatos que obtiverem os melhores desempenhos nas provas, para todos os cursos. O número de bolsas continua sendo decrescido para os vestibulares subseqüentes, a medida em que as vagas forem preenchidas.

Além do sistema tradicional de ingresso, a universidade oferece o Programa de Acesso Diferenciado (PAD), Programa de Acesso Personalizado (PAP), onde o candidato pode agendar a data de realização da prova. Já os estudantes com bom desempenho no último Exame Nacional do Ensino Médio (Enem), poderão ingressar com a cópia deste resultado.

Quem deseja fazer uma segunda graduação ou se transferir da atual universidade, a UVA também está recebendo processos de portadores de diploma e transferidos. Os interessados devem acessar os seguintes endereços eletrônicos: http://www.uva.br/vestibular/transferencia.htm e http://www.uva.br/vestibular/portador_diploma2.htm.

Para mais informações, acesse o regulamento no site da instituição ou ligue para (21) 2574-8888.

Show CommentsClose Comments

Leave a comment