Skip to content Skip to sidebar Skip to footer

Veiga de Almeida

 

A Universidade Veiga de Almeida (UVA), no Rio de Janeiro, está com inscrições abertas para seus processos seletivos até o dia 20 de agosto. Agora, quem quiser cursar um dos 46 cursos de graduação e de graduação tecnológica, distribuídos nos campi Tijuca, Barra e Cabo Frio, pode ingressar através do Programa de Acesso Diferenciado (PAD) e pelo Programa de Acesso Personalizado (PAP).

No primeiro tipo, a seleção inclui redação e análise do histórico escolar do candidato. Já no segundo, há redação e prova de múltipla escolha. Nos dois processos o candidato pode agendar a data de realização da prova. Estudantes com bom desempenho no último Exame Nacional do Ensino Médio (Enem) podem ingressar com a cópia deste resultado, que é enviado pelos Correios ou pode ser impresso no site do Enem. Para isso, o aluno precisa ter média de 50 pontos no conjunto de provas do exame. Além da entrega do documento, o candidato também precisa preencher um formulário de inscrição na Central de Atendimento da UVA, no campus em que pretende estudar.

Para quem deseja fazer uma segunda graduação ou se transferir da atual universidade, a UVA também está recebendo processos de portadores de diploma e transferidos. Os interessados devem acessar os seguintes endereços eletrônicos www.uva.br/vestibular/transferencia e www.uva.br/vestibular/portador_diploma.

Vale lembrar que o Programa de Incentivo de Desenvolvimento Acadêmico (PIDA) oferece a todos os estudantes aprovados para o segundo semestre de 2010, através dos processos seletivos PAD e PAP, uma bolsa de estudos com 25% de desconto nas mensalidades, até o fim do curso.

Show CommentsClose Comments

Leave a comment