Skip to content Skip to sidebar Skip to footer

UNirio – PROPG divulga edital com oferta de 98 bolsas de iniciação científica

A Pró-Reitoria de Pós-Graduação e Pesquisa (PROPG/UNIRIO) abre edital para concessão de 98 bolsas de iniciação científica, com vigência de setembro de 2011 a julho de 2012, no valor de R$360 mensais. O programa de bolsas de iniciação científica da UNIRIO é voltado para o desenvolvimento do pensamento científico e para a iniciação à pesquisa de estudantes de graduação do ensino superior. Os pesquisadores interessados em concorrer às bolsas deverão enviar suas propostas para o e-mail [email protected], no período de 8 a 17 de agosto.

Para fazer a solicitação, o docente-orientador deve ter experiência de pesquisa; estar inserido em um ou mais Grupos de Pesquisa do CNPq sediados, obrigatoriamente, na UNIRIO; ter título de doutor ou mestre, em regime de trabalho com tempo integral (40h) ou dedicação exclusiva, com produção científica, tecnológica ou artístico-cultural nos últimos três anos divulgada nos principais veículos de comunicação da sua área de conhecimento (Lista Qualis – CAPES); e estar, preferencialmente, credenciado nos cursos de pós-graduação da UNIRIO ou de outras Instituições Federais de Ensino Superior (IFES).

O quadro final com o resultado da distribuição de bolsas será divulgado no dia 31 de agosto, no site do Departamento de Pesquisa (DPQ), no endereço http://www.unirio.br/propg/pesq .

Acesse o edital completo, com orientações e documentos necessários para solicitação das bolsas, no documento a seguir ou no site do DPQ, no link abaixo.

Fonte: UNirio Online

Show CommentsClose Comments

Leave a comment