Skip to content Skip to sidebar Skip to footer

Unirio Musical

 

A Série Unirio Musical recebe hoje o quarteto Palheta Carioca, grupo de saxofonistas cujo repertório transita entre o erudito e o popular. O quarteto é formado por Wladimir Marques (saxofone alto), Vinicius Macedo (saxofone tenor), Vitor Medeiros (saxofone barítono) e Marco Túlio (saxofone soprano), este último professor do Instituto Villa-Lobos da Universidade Federal do Estado do Rio de Janeiro (Unirio). As apresentações da série,  ocorrem sempre às terças-feiras, às 17h, na Sala Villa-Lobos do Centro de Letras e Artes da Unirio (Av. Pasteur, 436, Urca). A entrada é franca.

O quarteto Palheta Carioca foi criado dentro da UFRJAZZ Ensemble e é formado por músicos graduados no curso de bacharelado da Escola de Música da Universidade Federal do Rio de Janeiro (UFRJ). O grupo é formado por Marco Túlio (saxofone soprano), Wladimir Marques (saxofone alto), Vinicius Macedo (saxofone tenor) e Vitor Medeiros (saxofone barítono). Sua proposta é transitar livremente entre a música clássica e a popular, mostrando toda a versatilidade e flexibilidade da família dos saxofones. O repertório é bastante eclético, sem preconceitos quanto a estilos e gêneros musicais, tendo compromisso apenas com a boa música. O quarteto já se apresentou em séries como Vitrine Musical, da Unirio, Talentos UFRJ, Quarteto em 3 estilos, no Centro Cultural da Justiça Federal, Festival de Música de Câmara (CCJF) e Mostra Norte de Música de Câmara, no Teatro Miguel Falabella.

A Série Unirio Musical completa oito anos de apresentações musicais gratuitas semanais, às terças-feiras, às 17h. A Série integra o Festival Internacional de Música Brasil-Alemanha, tradicionalmente realizado em setembro, além de ter uma programação fixa, em edições temáticas: Violões; Em Boa Companhia (duos e trios); A Voz Humana (canto solo, pequenos grupos e coros); Música Nova na UNIRIO (música contemporânea instrumental); Música de Câmara; Piano e Cia.; e Festival de Sopros.

Show CommentsClose Comments

Leave a comment