Skip to content Skip to sidebar Skip to footer

UNIRIO – Inscrição para Bolsas até 25/03

A Coordenação de Cultura/PROExC recebe inscrição para o Edital de Bolsas de Iniciação Artística e Cultural até o dia 25 de março de 2011, na sala do Setor na PROExC (Casa da Reitoria – Av. Pasteur, 296, Térreo, Urca). São 20 Bolsas para o primeiro semestre. Cada projeto pode pedir até três Bolsas e deve estar cadastrado em uma das Pró-Reitorias Acadêmicas da UNIRIO. Docentes e técnicos-administrativos podem solicitar a Bolsa, cujo valor é de R$ 216,00 mensais; e, a carga horária, 12 horas semanais. A Bolsa tem duração de quatro meses, com vigência de abril a julho de 2011 e a divulgação dos resultados está prevista para o dia 5 de abril de 2011.

Instituído pelo Pró-Reitor de Extensão e Cultura Prof. Dr. Luciano Maia no primeiro semestre de 2009, o Programa de Bolsas de Iniciação Artística e Cultural apoiou 37 eventos e projetos no âmbito da cultura de nossa Universidade em 2009 e 2010. “Um dos diferenciais da UNIRIO é a efervescência artística e cultural e a Coordenação de Cultura/PROExC surgiu da necessidade de a Instituição apoiar e institucionalizar estas ações. O resultado dessa política é uma série de seminários, encontros e ações que estão tendo continuidade e entrando para o calendário da Universidade como, por exemplo, a Semana de Ensino do Teatro, que caminha para a terceira edição em 2011”, declara a Profa. Christina Streva, Coordenadora de Cultura da UNIRIO.

Dentre os projetos beneficiados pela Coordenação de Cultura/PROExC em 2009, destacam-se o Festival Internacional Grotowski 2009: uma vida maior que o mito (coordenação da Profa. Dra. Tatitana Mota Lima); o Fórum de Psicanálise e Cinema (coordenação da Profa. Dra. Ana Lúcia de Castro); e o Projeto Natureza e Movimento: Cultura Aplicada à Educação Ambiental (coordenação do Prof. Dr. Andre Zau), entre outros. Em 2010, a 1ª Semana de Cultura Hispânica (evento do Projeto de Extensão em Línguas Estrangeiras, coordenado pela Diretora da Biblioteca Central da UNIRIO, Márcia Valéria Brito Costa); o Seminário Fotografia de Cena (coordenação da Profa. Dra. Maria Helena Werneck); o Grupo Novo da UNIRIO (coordenação do Prof. Dr. Marcos Lucas); o Seminário Teatro e Comicidades: Facécias, Faceirices e Divertimento (coordenação da Profa. Dra. Beti Rabetti); o Cine CCH (coordenação das Profas. Dras. Adriana Hoffman e Marcela Fernandez); e o Cine Drops UNIRIO (coordenação do técnico-administrativo Marcio Leandro), entre outros, foram agraciados com Bolsas de Iniciação Artística e Cultural.

Confira o edital completo clicando aqui.

Fonte: UNIRIO

Show CommentsClose Comments

Leave a comment