Skip to content Skip to sidebar Skip to footer

UNIRIO – Doutorado

O Programa de Pós-Graduação em Museologia e Patrimônio (PPG-PMUS/UNIRIO) abre edital para o preenchimento de até dez vagas para o curso de Doutorado 2011. As vagas estão divididas entre as linhas de pesquisa ”Museu e Museologia” e ”Museologia, Patrimônio e Desenvolvimento Sustentável” e se destinam a portadores de Diplomas de Mestre emitidos por Programas de Pós-Graduação oficialmente reconhecidos pelo MEC.

As inscrições poderão ser feitas entre os dias 25 de abril e 24 de maio, diretamente pelo candidato ou seu procurador oficialmente autorizado, no Protocolo do Centro de Ciências Humanas e Sociais da UNIRIO (CCH -– Av. Pasteur, 458, Urca), durante os dias úteis, nos horários das 10h às 12h e das 16h às 20h. O candidato também poderá optar por se inscrever pelo Correio, via Sedex. Neste caso, é necessário enviar, em um envelope, a documentação exigida no edital, e encaminhá-la para o endereço: Protocolo do Centro de Ciências Humanas e Sociais, Av. Pasteur, 458 -– Urca / CEP 22290-240 -– Rio de Janeiro -– RJ. Outras informações pelos telefones: (21) 2542-12 83 / 2542-13 87.

O processo seletivo para o Curso de Doutorado em Museologia e Patrimônio é composto por quatro etapas: Análise de documentos, homologação das inscrições e avaliação de projeto; Provas de compreensão de texto em língua estrangeira; Prova Oral; e Exame e pontuação do Curriculum Vitae do candidato. A análise de projeto e a prova oral são eliminatórias e as demais classificatórias.

Confira o edital completo clicando aqui.

Fonte: UNIRIO

Show CommentsClose Comments

Leave a comment