Skip to content Skip to sidebar Skip to footer

UNIRIO – Bolsas

12/04/2011
UNIRIO lança edital para Bolsas Reuni de Assistência ao Ensino

A Pró-Reitoria de Pós-Graduação e Pesquisa (PROPG/UNIRIO) divulga o edital para solicitação de bolsas Reuni de Assistência ao Ensino para o período de 2011/2012. Serão oferecidas dez bolsas de mestrado e três de doutorado, com vigência de 12 meses, sendo de R$1.200 para mestrado e R$1.800 para o doutorado. Podem participar da seleção os Programas de Pós-Graduação da UNIRIO que tenham projetos de integração com o ensino de Graduação e que apoiem os cursos criados ou aqueles que tiveram expansão em função do Reuni.

Para solicitação será necessária a apresentação do projeto do Programa; seus subprojetos, cópia da ata do Colegiado; ficha de cadastramento dos candidatos à bolsa preenchida pelos discentes indicados (anexo 1 do edital); e termo de compromisso do candidato à bolsa (anexo 2 do edital). Os Programas deverão entregar a solicitação de bolsas no período de 2 a 4 de maio, das 11h às 18h, no Gabinete da Pró-Reitoria de Pós-Graduação e Pesquisa (PROPG – Av. Pasteur, 296, Urca).

Os projetos enviados deverão conter objetivo(s); fundamentação teórica; cursos a serem apoiados; descrição de práticas metodológicas inovadoras que incentivem a formação de docentes para o ensino superior; resultados e impactos esperados na Graduação; e cronograma de atividades para os próximos dois anos. Os subprojetos devem promover a integração com o ensino de Graduação e deverão apresentar cronograma de atividades para um ano. Os tópicos exigidos para a formulação do subprojeto são: objetivos, fundamentação teórica; descrição de práticas metodológicas inovadoras que incentivem a formação de docentes para o ensino superior e o aprimoramento do ensino de Graduação; resultados e impactos esperados na Graduação; plano de trabalho; e indicação do candidato discente à bolsa. O subprojeto deverá ser assinado pelo docente orientador e pelo coordenador, ou responsável, do curso de graduação.

O Programa de Bolsas Reuni de Assistência ao Ensino tem como objetivos integrar a pós-graduação com a graduação; incentivar práticas pedagógicas inovadoras; e contribuir com a formação de docentes para o ensino superior. Cada Programa poderá ter, no máximo, três bolsas, sendo que os Programas que começaram suas atividades em 2011 não estão contemplados pelo edital.

Confira o edital completo clicando aqui.

Fonte: UNIRIO

Show CommentsClose Comments

Leave a comment