Skip to content Skip to sidebar Skip to footer

UNIRIO 2ª convocação PARFOR

A Universidade Federal do Estado do Rio de Janeiro (UNIRIO) convoca para matrícula os selecionados através do Plano Nacional de Formação dos Professores da Educação Básica (PARFOR) para o primeiro semestre de 2011. A matrícula será realizada entre os dias 15 e 16 de fevereiro, na Secretaria do respectivo curso (veja a lista de locais e horários abaixo). Ainda hoje será divulgada a lista com o nome dos candidatos selecionados por curso.

Os aprovados devem se matricular pessoalmente ou por meio de terceiros, desde que autorizados por procuração registrada em cartório. O não comparecimento no ato da matrícula implicará a perda da vaga. Está programada mais uma reclassificação, no dia 18 de fevereiro, com matrícula a ser realizada nos dias 22 e 23 de fevereiro.

O Plano Nacional de Formação dos Professores da Educação Básica (PARFOR) é resultado da ação conjunta do MEC, de Instituições Públicas de Educação Superior (IPES) e das Secretarias de Educação dos Estados e Municípios, no âmbito do Plano de Metas Compromisso Todos pela Educação (PDE).

O plano é destinado aos professores em exercício das escolas públicas estaduais e municipais sem formação adequada à Lei de Diretrizes e Bases (LDB), oferecendo cursos superiores de licenciatura públicos, gratuitos e de qualidade, com a oferta cobrindo os municípios de 21 estados da Federação, por meio de 76 Instituições Públicas de Educação Superior, das quais 48 Federais e 28 Estaduais, com a colaboração de 14 universidades comunitárias. A inscrição nos cursos é feita por meio de um sistema desenvolvido pelo MEC denominado Plataforma Paulo Freire.

Saiba mais em: http://www.freire.mec.gov.br.

Fonte: UNIRIO Online

Show CommentsClose Comments

Leave a comment