Skip to content Skip to sidebar Skip to footer

UNIRIO 1.195 vagas SISU

A Universidade Federal do Estado do Rio de Janeiro (UNIRIO) oferece 1.195 vagas para o 1º semestre de 2011 no Sistema de Seleção Unificada (SISU), cujas inscrições estarão abertas entre os dias 16 e 18 de janeiro através do site http://sisu.mec.gov.br . Em 2011, a UNIRIO ampliou sua oferta de turnos em dois cursos: Pedagogia, no turno diurno, e Museologia, no turno noturno. No site da Universidade, o candidato pode consultar o hotsite www.unirio.br/enem com o número de vagas de cada curso, a lista de cursos por campus e informações gerais da Instituição.

O SISU selecionará os candidatos por meio da nota do Enem 2010. Ao se inscrever, o estudante pode escolher dois cursos e selecionar um deles como primeira opção. Durante o período de inscrições, o candidato pode mudar as opções, com base na nota de corte (nota mínima) divulgada ao fim de cada dia. Cada mudança invalida a opção anterior. As notas de corte disponíveis na terça-feira serão relativas à situação do dia anterior, ou seja, não há garantia de que a nota mínima divulgada no último dia de inscrição seja efetivamente a nota mínima requerida pelos cursos escolhidos. O candidato aprovado na primeira opção é automaticamente retirado do sistema. Caso não faça a matrícula na instituição para a qual foi selecionado, perde a vaga. Aquele que for selecionado para a segunda opção ou não atingir a nota mínima para nenhum dos dois cursos escolhidos pode permanecer no sistema e ser convocado nas chamadas seguintes.

A primeira chamada será realizada no dia 22 de janeiro, com a matrícula dos aprovados de 25 a 27 de janeiro. A segunda chamada acontece em 1° de fevereiro, com matrícula entre 3 e 4 de fevereiro. Já a terceira chamada será realizada em 10 de fevereiro, com matrícula nos dias 11 e 14 de fevereiro. O SISU reabre para os candidatos manifestarem seu interesse em participar da Lista de Espera no dia 11 de fevereiro. É facultada às instituições de ensino a utilização da Lista de Espera, o que depende da existência de vagas não ocupadas.

Teste de Habilidade Específica (THE) para os cursos de Artes

Na UNIRIO, os cursos da área de artes não integram o Sistema de Seleção Unificada (SISU). A Universidade disponibilizará 248 vagas para o 1º e o 2º semestres de 2011, distribuídas pelos cursos de Música e Artes Cênicas que exigem, além do Enem, Teste de Habilidade Específica (THE). As inscrições para o THE serão aceitas a partir das 12h do dia 24 de janeiro e seguem até às 12h do dia 28 de janeiro. Os candidatos devem acessar o site http://cosea.unirio.br para efetuar sua inscrição. Para ingressar na área de Artes na UNIRIO, além da aprovação no THE, o candidato deve declarar sua nota no Exame Nacional de Ensino Médio, realizado no ano passado.

Para os cursos de Interpretação e Licenciatura em Teatro, o THE consiste na realização de uma aula prática, com exercícios de corpo, voz, improvisação e interpretação, apresentação de cena teatral e arguição oral. Para o curso de Cenografia, os candidatos serão submetidos à prova prática de Desenho. Na área de Música, serão realizadas provas teóricas e práticas, conforme a habilitação escolhida. As provas serão realizadas no período de 14 a 25 de fevereiro.

Acesse o hotsite; e o Edital, no documento.

Fonte: Unirio Online

Show CommentsClose Comments

Leave a comment