Skip to content Skip to sidebar Skip to footer

Unipli – Educação a distância

Palestra, gratuita e aberta à comunidade, abordará as inovações na formação e qualificação profissional; evento será transmitido ao vivo no próximo sábado, às 10h

Com o objetivo de apresentar seus cursos de pós-graduação para o público em geral, o Centro Educacional Plínio Leite (Unipli), controlado pela Anhanguera, o maior grupo educacional da América Latina, promove uma aula inaugural com o tema “Educação a Distância: inovações na formação e qualificação profissional”. O encontro será realizado no próximo dia 2 de abril, às 10h. A palestra será ministrada na sede da Anhanguera, em Valinhos (SP), e transmitida ao vivo para todas as unidades da Instituição.

Não haverá necessidade de inscrição para participar da aula inaugural. Os interessados deverão comparecer à unidade do Unipli e verificar a disponibilidade de vagas.

Durante o encontro serão abordadas questões como a importância da educação a distância (EAD), vantagens do curso nessa modalidade, metodologia e ferramentas tecnológicas, e como o EAD pode auxiliar na ascensão profissional. A aula inaugural terá como palestrantes o diretor de EAD da Anhanguera, professor José Manuel Moran, e a diretora adjunta de Design Educacional de EAD, professora Carina Alves.

“O compromisso da Anhanguera é contribuir com o projeto de vida do aluno, oferecendo condições para que ele promova a sua empregabilidade. O ensino a distância é uma modalidade que contribui significativamente no desenvolvimento de habilidades e competências exigidas pelo mercado de trabalho”, destaca professor Moran.

Os palestrantes

Professor Moran é doutor em Comunicação pela Universidade de São Paulo (USP). Autor dos livros A educação que desejamos: novos desafios e como chegar lá (4ª ed, Papirus, 2009) e Desafios na comunicação pessoal (3ª ed. Paulinas, 2007) e co-autor de Novas Tecnologias e Mediação Pedagógica (18ª ed. Papirus, 2010), atua nas seguintes áreas de pesquisa: inovações na educação presencial e a distância.

Mestre em Psicologia pela USP/Ribeirão Preto, Carina Alves é coordenadora pedagógica do Colégio Técnico Virtual Anhanguera. Ela foi docente e coordenadora de cursos de formação de professores presencial e a distância e coordenadora do Projeto 20%, assim como, Setor de Mídia e Provas, da Faculdade Interativa COC.

Inscrições abertas

Para quem procura uma especialização voltada para o mercado de trabalho, o Centro Universitário Plínio Leite está com inscrições para seus cursos de pós-graduação. As inscrições podem ser realizadas no site www.unipli.com.br/pos

O investimento mensal para os cursos de pós-graduação é de R$ 269, mas quem efetuar o pagamento até o vencimento ganha o desconto pontualidade, reduzindo o valor para R$ 259.

Os cursos de pós-graduação do Unipli são lato sensu, com duração de 12 meses e carga horária média de 360 horas, mais a monografia. O aluno tem a oportunidade de especializar seus estudos superiores e aperfeiçoar seus conhecimentos profissionais.

Serviço:

Palestra
“EAD: Inovações na formação e qualificação profissional”
Data: Sábado (2 de abril), às 10 horas
Informações: 0800 023 22 28

Endereço: Avenida Visconde do Rio Branco, 123. Centro – Niterói

Alfapress Comunicações
Priscilla Poubel – (21) 7131-8615/ (21) 2199-1492
Alex Mattiuzzo – (19) 9648-5738
Central de Atendimento aos Jornalistas
Fone: (19) 2136-3505
Pabx: (19) 2136-3500
[email protected]

Show CommentsClose Comments

Leave a comment