Skip to content Skip to sidebar Skip to footer

Unigranrio Vestibular para o Semestre 2011/2

Vestibular para o Semestre 2011/2  da Unigranrio

Os interessados em ingressar na Unigranrio no meio do ano devem ficar atentos: estão abertas as pré-inscrições para o Vestibular 2º semestre no portal. Os calouros ainda contam com o Crédito Universitário Unigranrio (www.paguemetade.com.br/unigranrio) que facilita o pagamento das mensalidades.

Vestibular Medicina e Vestibular para os demais cursos oferecidos pela Universidade.

Prova de medicina será realizada em 05/06 e demais cursos dia 19/06.

Vestibular

O Vestibular Unigranrio é constituído de dois tipos de provas (objetiva e discursiva), que são realizadas num só dia. A inscrição pode ser feita nos Campi / Unidades da Unigranrio ou através do Portal Unigranrio.

ENEM

O aluno que tiver participado do Exame Nacional do Ensino Médio (ENEM) não precisa fazer prova de Vestibular. Para disputar vagas na Unigranrio, você pode inscrever-se nos Campi / Unidades ou através do Portal. É preciso inserir no espaço apropriado o número da inscrição no ENEM e os resultados obtidos nas provas discursiva e objetiva – que devem ser igual ou superior a 50%, no ano atual ou anterior.

PROUNI

Para obter informações a respeito do ProUni, o aluno deve acessar o site do programa.

Transferência Externa

Na transferência externa, alunos de outras Instituições de Ensino Superior transferem-se para a Unigranrio. O candidato deve dirigir-se ao Serviço de Atendimento Único (SAU), em qualquer Campi / Unidade, para verificar a disponibilidade de vagas e a viabilidade da transferência. Em seguida, deve formalizar seu interesse através de um requerimento a ser entregue neste atendimento, acompanhado dos seguintes documentos originais e com data recente:

Histórico Escolar atualizado;
Declaração de matrícula, informando a situação atual do aluno na Instituição de origem;
Declaração afirmando que não há nenhum processo na justiça por parte do aluno contra a instituição de origem;
Declaração informando os critérios de avaliação da instituição de origem;
Programa das disciplinas (cópia autenticada pela Instituição de origem).

Depois de realizar esses procedimentos, o candidato deve aguardar a avaliação e a posterior resposta da Unigranrio.

Reingresso

Alunos que já concluíram curso de graduação (na Unigranrio ou em outra Instituição de Ensino Superior) podem solicitar reingresso – exceto para Medicina. Para se inscrever, é preciso apresentar original e cópia do diploma de graduação reconhecido pelo MEC, além de cópia dos programas das disciplinas cursadas e cópia do histórico escolar.

Na seleção de reingresso, os critérios para a ocupação das vagas obedecem à seguinte ordem: afinidade curricular, coeficiente de desempenho e idade (os de maior idade terão a preferência caso haja coincidência de afinidade curricular e de coeficiente de desempenho). É importante que o candidato saiba que não haverá aproveitamento automático dos estudos realizados. Cada Escola / Instituto elabora seus procedimentos e normas, os quais devem ser respeitados.

Fonte: Unigranrio

Show CommentsClose Comments

Leave a comment