Skip to content Skip to sidebar Skip to footer

Unigranrio mestrados 2011

A Unigranrio, situada em Duque de Caxias (RJ), abre editais de mestrados no Estado do Rio de Janeiro com três cursos recomendados pela Capes: “Mestrado acadêmico em Administração”, “Mestrado profissional em Ensino das Ciências” e “Mestrado Acadêmico em Letras e Ciências Humanas” e “Mestrado Profissional em Odontologia”. Trata-se de uma instituição que goza de excelente reputação no mercado profissional, em todo o Brasil, alinhada a um quadro docente altamente qualificado. Todos os cursos praticam métodos de ensino diferenciados, com dinâmicas de grupo, jogos de negócios e discussão de casos.

O pró-reitor de Pesquisa e Pós-Graduação, Protasio Ferreira e Castro, informa que as instalações da Unigranrio são adequadas aos diferentes métodos praticados em cada curso. “Nossa instituição tem revelado uma preocupação constante com a busca de metodologias e instalações ajustadas à gestão de qualidade dos mestrados e demais cursos de pós-graduação. Nossos programas estão alinhados às demandas do mercado de trabalho brasileiro. Desenvolvemos um modelo de avaliação constante, com critérios, indicadores e padrões específicos. Os egressos sabem que o ‘ir além da sala de aula’ representa fazer parte de uma rede de relacionamento institucional, que agrega valor à marca Unigranrio”, constata Protasio.

Aplicação do conhecimento – A educação continuada é o melhor investimento de uma carreira profissional. Os cursos de especialização ou MBA reforçam a capacidade de cada um lidar com problemas complexos. “Já vai longe o tempo em que ter um diploma pendurado na parede era garantia de bons cargos e salários. Os cursos de especialização e MBA são imprescindíveis para quem pretende alcançar cargos gerenciais, por exemplo. Os de mestrado desenvolvem no egresso a capacidade de desenvolver trabalhos de pesquisa e de análise específica, nos aspectos acadêmicos e profissionais. Lembre-se que o processo seletivo em grandes empresas e nas instituições de ensino superior, que priorizam o titulo de mestre, é semelhante a um funil. Portanto, essa é a razão que obriga cada um a procurar diferenciais no caminho da educação continuada”, compara Protasio.

O mestrado visto por quem já passou por lá – Segundo Protasio, o mestrado, seja ele acadêmico ou profissional, oferece ampla visão do que ocorre na sociedade e nas empresas. “Ao terminar o mestrado, o egresso está apto a absorver novos conhecimentos e tecnologias, a partir de análise das informações e dos resultados de pesquisa que são disponibilizados à sociedade. Além disso, esses mestrados guardam em seus conteúdos disciplinares aspectos de estratégia, liderança, competição empresarial e crescimento”, conclui o pró-reitor. O jeito é unir o útil ao agradável, como analisa Antônio Carlos Seabra, ex-aluno de mestrado dessa universidade: “Fiz o mestrado na Unigranrio e encontrei uma nova porta para minhas ambições. Após concluir essa qualificação profissional, consegui um novo cargo na multinacional em que trabalho, aqui mesmo no Rio de Janeiro. Hoje, vejo que minha escolha foi acertada, mas já estou de olho no doutorado”, enfatiza Antônio Seabra.

Fique por dentro dos Mestrados que a Unigranrio oferece:

– Mestrado Acadêmico em Administração

– Mestrado Profissional em Ensino das Ciências

– Mestrado Acadêmico em Letras e Ciências Humanas

– Mestrado Profissional em Odontologia

Os interessados em obter informações sobre os mestrados devem entrar na página da Unigranrio: www.unigranrio.br ou ligar para 0800 282 0007, das 8 às 20h.

Fonte: Unigranrio Online

Show CommentsClose Comments

Leave a comment