Skip to content Skip to sidebar Skip to footer

Unifeso inscrições abertas

Últimos dias para inscrições no Processo Seletivo Permanente do UNIFESO – Até o dia 4 de fevereiro, os interessados em participar do Processo Seletivo Permanente do Centro Universitário Serra dos Órgãos (UNIFESO) podem escolher o melhor dia para realizar a prova. As vagas são para os cursos de Administração, Ciência da Computação, Ciências Biológicas, Ciências Contábeis, Engenharia Ambiental, Engenharia de Produção, Enfermagem, Farmácia, Fisioterapia, Matemática, Medicina Veterinária, Odontologia e Pedagogia – avaliados através do Vestibular Diferenciado. A inscrição pode ser realizada pelo site ou na Gerência de Comunicação e Marketing, no Campus Sede, das 9h às 12h e das 14h às 19h. No ato da inscrição, o candidato preenche a ficha, retira o boleto no valor de R$ 20,00 (vinte reais) e efetua o pagamento da taxa em unidade bancária ou na tesouraria da FESO. Vale lembrar que os candidatos que se inscreveram para o Vestibular de Verão, pagaram a taxa de R$ 20,00 e por qualquer motivo não fizeram a prova estão isentos de novo pagamento. A redação é aplicada de segunda a sexta, das 11h às 19h, no Campus Sede. O resultado é divulgado 72 horas após a realização, no site, devendo o candidato efetuar sua matrícula de imediato para garantir a vaga. No momento da matrícula, os candidatos aprovados poderão reoptar por qualquer outro curso oferecido no Processo Seletivo Permanente, desde que haja vaga. Para mais informações: [email protected] ou (21) 2152-7111.

UNIFESO realiza programação variada para a Recepção ao Estudante em Ingresso – Apresentação da Reitoria, dos cursos e dos professores; encontro com as coordenações; palestras e aulas magnas são algumas das atividades programadas para a Recepção ao Estudante em Ingresso, promovida pelo UNIFESO, através das Diretorias dos Centros de Ciências da Saúde (CCS), Ciências Humanas e Sociais (CCHS) e Ciências e Tecnologia (CCT). A Recepção ao Estudante em Ingresso, que conta com a presença do Reitor, professor Luis Eduardo Possidente Tostes; dos Pró-Reitores de Graduação, professor José Feres Abido Miranda; de Pós-Graduação, Pesquisa e Extensão, professor Vicente de Paulo Carvalho Madeira; e de Administração, professor Luiz Fabiano Freire de Oliveira, além das Diretoras dos Centros, Coordenadores de Cursos, professores e assistentes, tem como objetivo familiarizar os calouros com o ambiente acadêmico e apresentar a estrutura da instituição, além da qualidade do corpo docente. As atividades, com início no dia 1º de fevereiro, também buscam a conscientização de todos os alunos, visando transformar o tradicional trote em práticas de cidadania através de projetos como o Calouro Solidário. Confira a programação no site www.unifeso.edu.br.

Calamidade em Teresópolis: UNIFESO propõe Plano de Contingência ao governo municipal – No dia 24 o UNIFESO entregou à Secretaria Municipal de Saúde um documento intitulado Plano de contingência para as ações permanentes de prevenção e de mobilização em desastres e desenvolvimento, elencando as contribuições da Instituição não só para o enfretamento emergencial da crise, mas ainda com propostas de ações de médio e longo prazo, em diversas áreas, que vão desde a prevenção e combate às doenças infecciosas que surgem após enchentes, até a proposição de planos para o combate a desastres naturais, passando por projetos que contribuem para a reconstrução de áreas atingidas e a recuperação econômica da cidade. As ações propostas, discriminadas no documento, são: Apoio em Saúde Mental; Apoio com contingente de pessoal da área da saúde; Ações de Saúde e de Educação nos Acampamentos e Realocação de Moradia das Populações atingidas; Elaboração, impressão e distribuição de material informativo; Curso de Extensão sobre Desastres, Saúde e Desenvolvimento; Curso de Suporte Básico à Vida e Articulação com outras instituições para apoio às necessidades de atendimento nas situações de desastres e emergenciais. O documento completo está disponível no site www.unifeso.edu.br.

Enfrentando a tragédia: reunião no UNIFESO dá início a projetos da área acadêmica para a normalização da cidade – No dia 21 vieram a Teresópolis representantes de instituições universitárias e científicas como a Universidade Federal do Rio de Janeiro (UFRJ) e a Fundação Oswaldo Cruz (FIOCRUZ) para uma reunião no UNIFESO com representantes do Centro Universitário, da Prefeitura de Teresópolis, de organismos do governo estadual, igrejas e escolas da cidade, para saber de que forma as universidades e centros científicos poderiam colaborar no enfrentamento da crise. Do UNIFESO estiveram presentes os Pró-Reitores José Feres Abido Miranda (Graduação) e Vicente de Paulo Carvalho Madeira (Pós-Graduação, Pesquisa e Extensão), além de dirigentes tanto da área acadêmica como da administrativa, e pela prefeitura participaram o secretário e o subsecretário da Secretaria Municipal de Ciência e Tecnologia, respectivamente Leandro Aschar e Luiz Antonio Decarlo. Como a intenção inicial era dar a conhecer aos visitantes a situação do município, os participantes locais da reunião falaram sobre vários aspectos da tragédia, e das ações empreendidas até o momento. Foi ressaltada pela representação do UNIFESO o conjunto de ações desenvolvidas pela comunidade acadêmica desde a ocorrência da calamidade, tendo sido esta atuação objeto de documento oficial entregue à Secretaria Municipal de Saúde, articulando esforços dos cursos e dos centros, além do Hospital das Clínicas de Teresópolis (HCTCO) e das demais clínicas e unidades da Instituição. O UNIFESO disponibilizou em seu site (www.unifeso.edu.br) diversos documentos, que podem ser baixados e impressos, para contribuir com as diversas instituições públicas e privadas mobilizadas para o enfrentamento da tragédia.

Funcionários e alunos do UNIFESO têm descontos em cursos de idiomas – Oportunidade de qualificação, a parceria firmada entre o UNIFESO e os cursos de idiomas Fisk, CNA e Cultura Teresópolis garante descontos para que funcionários acadêmicos e técnico-administrativos, além de alunos do Centro Universitário e do Centro Educacional Serra dos Órgãos (CESO) aprendam uma nova língua. Cada curso oferece duas bolsas por ano para os funcionários interessados, que têm 75% de desconto no primeiro ano de curso e 50% em dois anos seguintes. Confira os descontos de cada curso no site do UNIFESO.

“Grande Acidente”: inscrições para a simulação até dia 2 – Estudantes (a partir do segundo período), professores e funcionários do UNIFESO interessados em participar da simulação do “Grande Acidente” podem se inscrever na Secretaria Geral de Ensino (SEGEN), no Campus Sede, até dia 2 de fevereiro. O projeto, que acontece a cada início de semestre, marca o início das atividades de inserção em cenários de prática dos alunos do primeiro período dos cursos de graduação em Medicina, Enfermagem e Odontologia do Centro Universitário.

Fonte: Unifeso Online

Show CommentsClose Comments

Leave a comment