Skip to content Skip to sidebar Skip to footer

UNIFESO – de todo o país

Visando ingressar na vida acadêmica, candidatos de diversas regiões do Brasil participaram do Vestibular de Inverno 2011 do Centro Universitário Serra dos Órgãos (UNIFESO), concorrendo às 449 vagas distribuídas entre os quinze cursos nas áreas de Saúde, Humanas e Sociais, e Tecnologia. A prova do Processo Seletivo I aconteceu no dia 19 de junho, no Campus Sede da Instituição. Quem perdeu a data e pretende cursar o Ensino Superior, ainda tem a opção de se inscrever para quatorze cursos do UNIFESO pelo Processo Seletivo Permanente (Processo II).

Familiares conhecem o UNIFESO
Os pais e demais familiares que acompanharam os candidatos foram convidados a conhecer um pouco mais da Instituição durante a Recepção aos Pais, evento preparado pela Gerência de Comunicação e Marketing do UNIFESO para dar mais conforto durante a espera. Enquanto os candidatos faziam as provas, os acompanhantes puderam aguardar em um ambiente confortável, desfrutar de um café da manhã, jornais, informações sobre os cursos, além do atendimento de estudantes de Fisioterapia e Enfermagem, que ofereceram serviços como aferição da pressão arterial, auriculoterapia, pilates, entre outros.

O médico Régis Frutuoso veio do Rio e aprovou a recepção. Segundo ele, tem contato com bons profissionais da área médica que lecionam no UNIFESO e falam da tradição do ensino na Instituição. Por esses motivos trouxe a filha Shahira para tentar uma vaga no curso de Medicina. “Espero que ela tenha um resultado positivo neste vestibular, que se dedique bastante e também aproveite a qualidade de ensino que esta Instituição oferece”, destacou o pai da candidata.

A professora de Educação Física Simone Mesquita veio de Sapucaia com o filho Brício de Moraes Mesquita e o marido. “Além do conforto do UNIFESO estar perto da nossa cidade, o meu marido já cursa Farmácia e temos parentes que estudaram e se formaram aqui”, contou. O marido, o estudante Brício Mesquita Netto, afirmou estar gostando muito do curso de Farmácia, e recomenda a Instituição para o filho, que se inscreveu para Medicina. “Eu apoio meu filho nesta escolha e torço para que seja aprovado”, disse.

Por recomendações dos colegas da cidade onde mora, São José do Vale do Rio Preto, a estudante Luiza Alves Costa vai apostar no seu bom desempenho para também estudar no UNIFESO. “Alguns amigos que já cursam Medicina aqui em Teresópolis falam muito bem do curso e por isso me interessei”, explicou a estudante.

Já a estudante Gabriella Ferreira é de Teresópolis, e quer cursar Direito para seguir a profissão da família, que tem tios advogados e até juízes. “Já me falaram que o curso aqui é um dos melhores”, ressaltou. Sua colega, Bianca Ribeiro, optou pela área de saúde e tentou a prova para cursar Fisioterapia. “Eu acho bonito ajudar as pessoas na reabilitação. Uma amiga minha já faz Fisioterapia e gosta bastante do curso, da infraestrutura e dos professores do UNIFESO”, afirmou.

Vestibular Tradicional
O curso de Medicina foi o que recebeu o maior número de candidatos para a prova, com mais de mil inscrições, numa média de 15 candidatos por vaga. A divulgação dos resultados oficiais da prova para Medicina será nos seguintes dias: em 22 de junho, a partir das 20h, na internet, resultado da redação no endereço www.access-selecao.com.br; e no dia 24 de junho, no Campus Sede. No dia 29 de junho, a partir das 20h, estará disponível o resultado final do processo seletivo para Medicina, na Internet, no endereço www.access-selecao.com.br; e no dia 30 de junho de 2011, por afixação de listagem no Campus Sede, a partir das 10h.

O resultado final da prova para os cursos de Administração, Ciências Biológicas, Ciências Contábeis, Ciência da Computação, Direito, Enfermagem, Engenharia Ambiental, Engenharia de Produção, Farmácia, Fisioterapia, Matemática, Medicina Veterinária, Odontologia e Pedagogia será divulgado no dia 27 de junho no site www.unifeso.edu.br, após às 10h, e no Campus Sede do UNIFESO. Para estes cursos, há também a opção de ingresso através do Processo II para os candidatos do Vestibular Diferenciado, avaliados através da análise do histórico escolar e redação.

Vestibular Diferenciado
No Processo II, os candidatos fazem a prova em data de sua conveniência, previamente agendada. As inscrições podem ser feitas pela Internet através do site www.unifeso.edu.br  ou na Gerência de Comunicação e Marketing, no Campus Sede, até dia 8 de agosto de 2011 para início no segundo semestre de 2011, e em seguida continuam até dia 2 de fevereiro de 2012, para ingresso no primeiro semestre de 2012, das 9h às 12h ou das 14h às 19h.

No momento da inscrição o candidato deve preencher a ficha, optar pelo Processo Seletivo II, retirar o boleto para pagamento da taxa de R$30,00 (trinta reais) e efetuá-lo na unidade bancária ou na Tesouraria do UNIFESO no Campus Sede. Após inscrever-se, o candidato deverá dirigir-se ao Serviço de Seleção-Ingresso-Matrícula (SIM/SEGEN), de segunda a sexta, das 9h às 12h ou das 14h às 19h, levando o comprovante de inscrição, cópia da identidade, histórico escolar ou comprovante de Conclusão do Ensino Médio, CPF e caneta esferográfica azul ou preta para fazer a Prova de Redação. O resultado será divulgado 72 horas após a realização da prova, através do site, devendo o candidato efetuar sua matrícula de imediato para garantir a vaga. As matrículas serão efetuadas de segunda a sexta, das 9h às 11h30 e das 14h às 18h30, no SIM/SEGEN.

Ingresso pelo ENEM 2008, 2009 e 2010
Os candidatos do Vestibular Diferenciado que optarem pelo ingresso com a nota do ENEM de 2008, 2009 ou 2010 devem fazer sua inscrição até dia 8 de agosto de 2011 para início no segundo semestre de 2011, e em seguida até dia 2 de fevereiro de 2012 para início no primeiro semestre de 2012 pelo site, retirando o boleto para pagamento da taxa de R$ 30,00 e efetuá-lo na unidade bancária ou na Tesouraria do UNIFESO. Após o pagamento da taxa, o candidato deverá dirigir-se ao SIM/SEGEN levando a comprovação de aprovação no ENEM com média igual ou superior a 6 (seis), identidade, CPF e comprovante de conclusão do ensino médio, para preenchimento da ficha de candidato às vagas do ENEM, das 9h às 12h ou das 14h às 19h, e efetuar a matrícula.

Para mais informações sobre o Vestibular de Inverno 2011 do UNIFESO: [email protected] ou pelos telefones (21) 2641-7111 e 2641-7006.

Fonte: Unifeso Online

Show CommentsClose Comments

Leave a comment