Skip to content Skip to sidebar Skip to footer

UFRJ – III Congresso

Até o dia 15 de abril, estão abertas as inscrições para o “III Congresso de Pediatria da UFRJ” e o “Encontro Multidisciplinar em Pediatria da UFRJ”. O tema central do evento é “A integralidade no cuidado, promovendo o futuro”. A expectativa é de receber 1.500 congressistas no Rio de Janeiro, entre os dias 26 e 28 de maio.

Com uma concepção holística sobre o tratamento pediátrico, ambos os eventos são voltados para profissionais de saúde em qualquer área. “O diferencial é que talvez haja pessoas interessadas nas temáticas abordadas no Encontro Multidisciplinar, que acontece no terceiro dia, podem optar por fazer a inscrição para um dia ou para todo o período do congresso”, informou a professora do Instituto da Criança (IPPMG) da/UFRJ) Alexandra Prufer de Araújo, que preside os dois eventos.

A cada três anos, o Congresso de Pediatria é realizado. A proposta é dar tempo ao surgimento das principais novidades no tratamento de crianças e adolescentes, desde equipamentos a práticas terapêuticas. Um dos destaques da programação é a discussão em torno dos distúrbios de comportamento “Temos visto na mídia muito destaque para déficit de atenção, crianças vítimas de bullying ou com comportamento agitado. Quando, de fato, tais situações vão merecer atenção do profissional de saúde? É uma dúvida grande que existe no dia a dia. Acho que é uma temática importante que será abordada”, acredita Alexandra Prufer.

Todos os participantes inscritos no congresso podem apresentar trabalhos científicos sob a forma de Temas livres. O prazo para recebimento dos trabalhos vai até o dia final das inscrições. Os interessados podem entrar no site e conhecer mais detalhes sobre como participar dos eventos .

Fonte: UFRJ

Show CommentsClose Comments

Leave a comment