Skip to content Skip to sidebar Skip to footer

UFRJ e UFRRJ 2010

Os vestibulares deste ano adotados pela Universidade Federal do Rio de Janeiro (UFRJ) e a Universidade Federal Rural do Rio de Janeiro (UFRRJ) utilizarão o novo Exame Nacional do Ensino Médio (Enem).
Assim como Unirio e Cefet-RJ, a UFRRJ informou que o Enem passará a ser a única etapa de seu processo seletivo.

O Conselho de ensino e Graduação da UFRJ se decidiu por utilizar o novo exame como aproveitamento em parte do processo seletivo nas questões objetivas. As questões discursivas do concurso serão mantidas. Ainda não se sabe se o exame será adotado na mesma modalidade para todos os cursos oferecidos pela instituição.

O debate em questão é sobre a UFRJ adotar o exame como a primeira etapa e manter as questões discursivas para segunda fase. Também não foi definida a questão sobre a aplicação do Enem como exame eliminatório ou classificatório, e as formas sobre como serão aplicados os Testes de Habilidade Específica (THE) para as carreiras de Artes, Música e Arquitetura. Estas questões serão discutidas ainda este mês, segundo informações da pró-reitora de graduação da UFRJ, Belkis Valdman. Em esclarecimento, informa ainda que foi aprovado um indicativo de que a universidade utilizará o Enem em uma de suas etapas a fim de que o MEC tenha uma previsão de quais universidades aceitarão esta proposta de adesão.

Show CommentsClose Comments

Leave a comment