Skip to content Skip to sidebar Skip to footer

UFF – Gestão ambiental

A UFF capacitará pessoal do Tribunal de Justiça do Estado do Rio de Janeiro (TJ-RJ) na área de gestão ambiental, a princípio com dois cursos: o de Agente Ambiental e o de Monitor Ambiental. O TJ tem hoje um universo de 15.750 funcionários, 890 magistrados, 3 mil colaboradores e está presente em 93 municípios.

O protocolo de intenções entre a UFF e o TJ-RJ que viabiliza os cursos foi assinado no lançamento do Programa de Gestão Ambiental do tribunal, dia 12 de abril, no Salão Nobre do tribunal. O objetivo do protocolo é a integração institucional na utilização de seus recursos humanos e institucionais para a execução de programas de execução de educação continuada, reciclagem profissional, cooperação e assessoramento técnico.

Os cursos têm objetivo de sensibilização e alinhamento ambiental para seus alunos. O curso de monitor também permitirá a formação de multiplicadores para atuarem em pontos focais em seus locais de trabalho, segundo a professora Dilma Pimentel do Laboratório de Tecnologia, Gestão de Negócios e Meio Ambiente (Latec) da UFF, que fez a apresentação do Programa de Educação Ambiental.

O reitor Roberto Salles parabenizou o presidente do TJ-RJ, desembargador Manoel Alberto Rebêlo dos Santos, pela iniciativa, e afirmou que essas ações efetivamente sustentáveis não ficam só no discurso, marcam uma prática cotidiana, referindo-se a todas as outras ações do programa.

Salles também disse que a UFF vem implantando programas para a preservação do meio ambiente e citou como exemplo a Editora da UFF, que passou por reformulação, pensando na sustentabilidade e baseada no programa Recicle Ideias. “A Editora da UFF é a primeira do Brasil a receber o Selo Carbono Zero, que promove o replantio de árvores em regiões degradadas”.

Fonte: UFF

Show CommentsClose Comments

Leave a comment