Skip to content Skip to sidebar Skip to footer

UFF – Bolsa Mérito

A Proaes, a nova pró-reitoria de assuntos estudantis, que assumiu a gerência de todos os programas de assistência estudantil, antes coordenados pelo Departamento de Assuntos Comunitários (DAC), informa que estão abertas, de 4 a 12 de janeiro, as inscrições para a bolsa Mérito do Ministério das Relações Exteriores (MRE).

A bolsa Mérito é concedida no valor R$ 500,00 mensais, por seis meses, de janeiro a julho de 2011, e é destinada a alunos estrangeiros do programa Estudantes-Convênio do nível de graduação, que demonstrem desempenho acadêmico excepcional.

Para concorrer à bolsa, é necessário levar toda documentação necessária, que inclui:

– formulário de inscrição, totalmente preenchido, sem rasuras, com atenção especial aos números dos documentos pessoais e dos dados bancários;

– termo de compromisso de que não exerce atividade remunerada, nem recebe auxílio financeiro de instituições brasileiras;

– comprovante de matrícula na instituição;

– histórico escolar atualizado, com os resultados do segundo semestre de 2010;

– cópia da página do passaporte com o visto vigente;

– declaração contendo o Índice de Rendimento Acadêmico, graduado, numericamente, em uma escala de 0 a 10, e indicação do provável semestre de conclusão do curso. Esta declaração deve ser solicitada à Proac.

A Proaes lembra aos candidatos que os campos ‘responsável financeiro’ e ‘situação acadêmica’, do formulário de inscrição, também devem ser preenchidos integralmente e que o modelo pode ser encontrado no portal do ministério, em www.dce.mre.gov.br.

Os interessados devem comparecer à Proaes, no prédio anexo da reitoria (antigo DAC), de 4 a 12 de janeiro, das 14h às 17h, para retirar o material para inscrição, que deverá ser devolvido, completamente preenchido, até o dia 12, impreterivelmente.

Mais informações, com Márcia Lima, pelos telefones 2629 5304 e 2629 5305.

Fonte: UFF Online

Show CommentsClose Comments

2 Comments

Comments are closed.