Skip to content Skip to sidebar Skip to footer

UEZO – Terá campus próprio

O projeto arquitetônico do campus próprio da UEZO foi apresentado ao público nesta quarta-feira, 23 de março de 2011, no auditório da Gerdau, no Distrito Industrial de Santa Cruz, com participação de mais de 300 pessoas.

De acordo com o Secretário de Estado de Ciência e Tecnologia, Alexandre Cardoso, a primeira fase da obra estará concluída até 2013. Serão 16 mil m² de salas e laboratórios, além da urbanização do terreno, um investimento de R$ 40 milhões.

Na solenidade, o Reitor da UEZO, professor Roberto Soares de Moura, destacou o crescimento da instituição. Ele lembrou que em 2007 apenas 500 candidatos procuraram o vestibular para a UEZO e que 405 alunos foram matriculados no ano seguinte. “Em 2010 foram seis mil inscritos e 1.903 alunos estudando este ano”, ressaltou o Reitor, acrescentando que “a construção do campus é fundamental para o crescimento desta que é a universidade tecnológica pública do Estado do Rio de Janeiro” .

O arquiteto Paulo Casé, reponsável pelo projeto apresentado, explicou que trabalhou respeitando a topografia da área, que tem cerca de 132 mil m² e fica na altura do número 45.825, da Avenida Brasil. O arquiteto explicou que o projeto propõe a criação de uma área de convivência agradável para que o aluno tenha prazer em frequentar a universidade.

Participaram da solenidade de lançamento do projeto equipes de gestão da universidade, professores e alunos. Também estiveram presentes o subsecretário de Ciência e Tecnologia, Luiz Edmundo Costa Leite, o presidente da Emop, Ícaro Moreno Júnior, e o diretor da Gerdau, Nestor Mundstock, empresários da região, representantes de instituições públicas, parlamentares, entre outros.

Fonte: UEZO

Show CommentsClose Comments

Leave a comment