Skip to content Skip to sidebar Skip to footer

UENF – Enem é única forma de ingresso

Estão abertas até 10/06 as inscrições para o Exame Nacional do Ensino Médio (Enem) – única forma de acesso aos cursos de graduação presenciais da UENF. As inscrições devem ser feitas através do site do Instituto Nacional de Estudos e Pesquisas Educacionais (Inep) até às 23h59 do dia 10/06.

Estão isentos da taxa de inscrição, no valor de R$ 35, os alunos matriculados no último ano (concluintes) do Ensino Médio em instituições públicas de ensino (federais, estaduais e municipais). Também estarão isentos aqueles que declararem carência no ato da inscrição e cuja declaração seja aprovada pelo Inep. As provas estão marcadas para os dias 22 e 23/10/11.

A UENF oferece os seguintes cursos: Agronomia, Biologia (licenciatura), Ciência da Computação e Informática, Pedagogia (licenciatura), Ciências Biológicas (bacharelado), Ciências Sociais, Engenharia Civil, Engenharia de Exploração e Produção de Petróleo, Engenharia de Produção, Engenharia Metalúrgica e de Materiais, Física (licenciatura), Matemática (licenciatura), Medicina Veterinária, Química (licenciatura) e Zootecnia.

Os cursos a distância/semipresenciais Ciências Biológicas e Química, ambos licenciaturas, têm seu acesso através do Vestibular do Consórcio Cederj. Neste caso, as inscrições podem ser feitas até 30/05. Leia mais aqui.

Fonte: UENF

Show CommentsClose Comments

Leave a comment