Skip to content Skip to sidebar Skip to footer

UCP recebe convite

A Universidade Católica de Petrópolis foi convidada para participar pela primeira vez do evento “National Prayer Breakfast co-chairs”, em Washington, nos Estados Unidos, cujo convidado de honra e palestrante este ano é o presidente Barack Obama. O encontro tem uma extensa programação de 1 a 4 de fevereiro e serve para que lideranças locais e mundiais, na área política, social e religiosa possam se conhecer e ajustar projetos em busca de um mundo melhor. O reitor da UCP, José Luiz Rangel Sampaio Fernandes, vai levar sete projetos em andamento na instituição, um deles voltado justamente para a solidariedade com o povo petropolitano, por meio do serviço de alunos e funcionários em organizações não governamentais.

Outros seis projetos são voltados para a educação nas escolas para evitar a dependência química, para a criação de uma TV Universitária em Petrópolis, além de projetos inovadores na área de saúde, como o de fototerapia com laser – recentemente lançado em livro pelo professor doutor Marcus Vinícius de Mello Pinto – o de reconstrução óssea crânio-facial por meio de próteses de mamona, com comprovado sucesso em cirurgias já realizadas pelo Dr. Edelto Antunes no Hospital Santa Teresa, e o projeto de criação de um sistema oclusor com balão interno nas ostomias, do Dr. Marcos Fernandes. Outro projeto que será apresentado prevê a reciclagem de óleo de cozinha com a construção de uma usina em Petrópolis, em parceria com a Comdep e a concessionária Águas do Imperador.

“A UCP tem se lançado na pesquisa e produção científica, principalmente em áreas da saúde, de combustíveis alternativos e na área social. Esta é a oportunidade de mostrar nossos estudos e projetos, fazendo contatos com potenciais parceiros.”, disse o reitor. O evento é organizado por um comitê do Congresso americano e acontece desde 1953 reunindo plateia seleta que envolve 130 países com os quais os EUA mantém relações diplomáticas. Na programação há sempre um palestrante convidado de renome internacional. Em outros anos, o evento já recebeu convidados como Madre Teresa de Calcutá (1994), o pastor, escritor e best-seller Max Lucado (1999), que já trabalhou como missionário no Brasil e o vocalista de uma das maiores bandas de rock , Bono Vox (2006), cuja ação social e política é reconhecida mundialmente.

Fonte: UCP Online

Show CommentsClose Comments

Leave a comment