Skip to content Skip to sidebar Skip to footer

UCP Inscrições até 26/04

Com a globalização e a expansão dos mercados, as informações financeiras e não-financeiras passam a ter valor estratégico na gestão organizacional. É com esta visão que a Universidade Católica de Petrópolis criou o curso de pós-graduação em Controladoria e Finanças, cujas inscrições terminam no dia 26 de abril. Este é o primeiro curso lato sensu na região serrana, na área de controladoria e administração financeira -– seja ela pública ou privada – com ênfase em planejamento orçamentário.

“A controladoria deve estar hoje na gestão de qualquer negócio. O profissional dessa área é imprescindível nesse novo cenário” atesta o professor Marlone Wilson Souza, coordenador geral da pós. Para ele, todos que participam do processo administrativo, sejam eles controladores, gerentes de custos, administradores, diretores financeiros ou tesoureiros devem buscar as formas mais adequadas de lidar com as informações contábeis, passando inclusive, pelo planejamento orçamentário.

Os alunos terão 14 módulos com carga horária total de 360 horas e poderão conquistar o título de especialistas em Controladoria e Finanças. Já o corpo docente é formado por profissionais mestres e doutores de organizações conhecidas, como a Petrobrás e o BNDES, ou ainda oriundos do próprio meio acadêmico. As inscrições podem ser feitas diretamente pelo telefone 2244-4094 com Roberta Rodrigues. E -–mail: [email protected]

OUTRAS INFORMAÇÕES:

Coordenação Geral e Pedagógica: Prof. Marlone Wilson Souza
Início: 30/04/2011, com Aula Inaugural
Inscrições: até 26/04/2011
Carga Horária Total do Curso: 360 horas/aula
Local de realização: Campus Benjamim Constant, 213, Centro
Horário: das 8h às 17h, aos sábados.

Público Alvo:
Profissionais de áreas de formação em Administração, Atuária, Direito, Economia, Engenharia, Contábeis e áreas afins que desejem a obtenção de especialização em Controladoria e Finanças.

Pré-requisitos:
Ser portador de título de graduação ou equivalente legal.

Objetivo Geral:
Proporcionar uma formação de natureza conceitual e prática ao profissional de Controladoria e de Finanças, a fim de criar instrumentos que agreguem valor, com base nos pressupostos advindos da ciência contábil e da ciência da administração.

Show CommentsClose Comments

Leave a comment