Skip to content Skip to sidebar Skip to footer

UBM – Nota 4 no MEC

Os cursos de Psicologia e os Superiores de Tecnologia em Gestão de Logística e Recursos Humanos do UBM – Centro Universitário de Barra Mansa receberam a visita dos avaliadores do MEC, nos meses de fevereiro e março, e os três receberam nota 4 (onde a máxima é 5). As três dimensões avaliadas que são Organização Didático-Pedagógica, Instalações Físicas e Corpo Docente foram muito bem avaliadas pelo MEC.

O coordenador da Graduação Tecnológica e do Curso Superior de Tecnologia em Logística, Antônio C. Breves de Souza, ressaltou que o resultado apontado pelos avaliadores do MEC refletiu muito bem a condição em que os cursos se encontram. “A conquista do grau 4 (Quatro) em todas as dimensões avaliadas mostram a sinergia e o comprometimento existente entre todos os profissionais e setores envolvidos na gestão administrativa e acadêmica do curso”, avaliou.

Em uma análise sobre a nota conseguida pelos cursos, Breves afirma que todos ganham com este reconhecimento. “Ganha o UBM pela sedimentação de sua Missão de preparar profissionais para o sucesso e comprometidos com o bem estar social, ganham os Alunos por estarem sendo capacitados de forma a atender às demandas da região e de outros centros, ganha a Sociedade pela oportunidade de ingressar em cursos de competência comprovada pelo Ministério da Educação e ganham as Empresas de nosso entorno por terem a oferta concreta de profissionais capacitados e prontos para se tornarem verdadeiros colaboradores destas”, finalizou.

Segundo a coordenadora do curso Superior de Tecnologia em Gestão de Recursos Humanos, Maria Aparecida Magalhães Salles, os avaliadores elogiaram muito o Projeto Pedagógico do curso, destacando os conteúdos curriculares, os objetivos do curso, a autoavaliação e o contexto educacional. Outro destaque foi a avaliação do Corpo Docente, que recebeu nota máxima (5). “O ótimo resultado dessa avaliação é muito importante, pois para nós significa que todo empenho da equipe de docentes e coordenação atingiu o objetivo de estruturar e manter um curso de qualidade para os alunos que escolhem o UBM para sua capacitação profissional”, ressaltou.

A coordenadora do curso de Psicologia, Izabel Mª Nascimento da S. Máximo, contou que o processo de avaliação institucional, desenvolvido pela Comissão Própria de Avaliação – CPA, foi muito elogiado pelos avaliadores. Para a coordenadora, este reconhecimento foi um excelente feedback para todos os envolvidos, direção da instituição, coordenação do curso e dos setores que orientaram esta caminhada, docentes e discentes.

“Temos um compromisso no curso de Psicologia com a educação e formação dos alunos, mas principalmente com a sociedade. Este resultado nos mostra que estamos no caminho certo acentua a seriedade e a qualidade do UBM diante da formação dos acadêmicos, na contratação de professores qualificados e em proporcionar condições compatíveis as necessidades de trabalho, consequentemente, o compromisso em formar profissionais competentes”, declarou.

A coordenadora do Ensino de Graduação do UBM, Jardelina Carvalho Morgado, também comentou sobre as avaliações. “Os bons resultados obtidos nas avaliações dos cursos, resultam do compromisso do UBM com a qualidade do ensino, do apoio efetivo à qualificação e capacitação dos docentes, dos investimentos em infraestrutura, da atuação integrada e trabalho conjunto da comunidade acadêmica”, disse.

Além desses três cursos, o curso de Educação Física do UBM, foi reconhecido pelo MEC, no ano passado, e também recebeu nota 4 (onde a máxima é 5).

O Reitor do UBM, Dr. Guilherme de Carvalho Cruz, falou sobre as avaliações. “Para a satisfação de toda a comunidade acadêmica do UBM, o trabalho feito com dedicação, competência e responsabilidade foi reconhecido pelos examinadores do MEC. Esta visita é uma etapa inicial do processo de reconhecimento de um curso pelo Ministério”.

O reitor aproveitou para parabenizar à Coordenação, professores, alunos e colaboradores pelo excelente resultado obtido.

Fonte: UBM

Show CommentsClose Comments

Leave a comment