Skip to content Skip to sidebar Skip to footer

Transferência Externa UVA

 

A Universidade Veiga de Almeida (UVA) está com inscrições abertas para seleção de candidatos por transferência externa e portadores de diploma de qualquer curso de graduação para o segundo semestre de 2010, nos três campi: Tijuca, Barra e Cabo Frio.

A UVA ressalta que só serão aceitas transferências de alunos procedentes de cursos reconhecidos pelo MEC. Também não serão aceitas transferências para os três últimos períodos dos cursos de graduação, nem candidatos que tenham concluído mais de 50% da carga horária do curso pretendido.

Para se inscrever, os candidatos de outras instituições de ensino superior devem comparecer ao campus de sua preferência com os seguintes documentos: original ou cópia autenticada do histórico escolar da instituição de ensino superior (IES) – com a forma de ingresso e, em caso de processo seletivo, a nota de aprovação, programa das disciplinas cursadas, autenticado pela IES de origem, critério de avaliação de rendimento escolar; declaração do período em curso na IES, constando sua situação de matrícula, que também não deve estar “sub judice”. O candidato deve apresentar ainda a carga horária das disciplinas cursadas, caso não conste no histórico escolar ou nos programas de disciplina.

Já os portadores de diploma devem estar de posse do original ou cópia autenticada do histórico escolar e do diploma do curso de graduação e o programa das disciplinas cursadas, autenticado na universidade de origem, caso deseje dispensa nestas matérias.

O material deve ser entregue na Central de Admissão do campus onde o candidato tem interesse em estudar. O horário de funcionamento é de segunda à sexta-feira, das 08h às 20h e aos sábados, das 08h às 14h. O campus Tijuca fica na Rua Ibituruna, 108 e a Unidade Barra na Av. General Felicíssimo Cardoso, 500, ambos na capital. O campus Cabo Frio está localizado na Estrada Perynas, s/n.

Show CommentsClose Comments

Leave a comment