Skip to content Skip to sidebar Skip to footer

Todos pela Educação

Foi assinado hoje pelo prefeito Eduardo Paes e a secretária municipal de Educação, Cláudia Costin, o termo de compromisso com o projeto “Todos pela Educação”.

O ato tornou-se um símbolo da parceria entre a prefeitura do Rio de Janeiro e os demais setores da sociedade, buscando uma melhoria na área de educação no município. Trata-se da primeira capital a aderir formalmente ao movimento.

De acordo com Mozart Neves Ramos, presidente-executivo do movimento, o projeto deverá atuar como agente facilitador da implementação de vários outros projetos da secretaria, viabilizando, por exemplo, parcerias com institutos e fundações da iniciativa privada.

Este projeto (Todos pela Educação) existe desde o ano de 2003 e tem por objetivo garantir a educação básica de qualidade para todos os brasileiros até 2022, ano do Bicentenário da Independência do Brasil.

Participam do projeto, representantes da sociedade civil, da iniciativa privada, organizações sociais, educadores e gestores públicos de educação. Com a assinatura, a cidade do Rio de Janeiro se compromete com as cinco metas para a educação, que devem ser alcançadas até setembro de 2022. As metas são:

1- Toda criança e jovem de 4 a 17 anos na escola;

2- Toda criança plenamente alfabetizada até 8 anos;

3- Todo aluno com aprendizado adequado a sua série;

4- Todo jovem com Ensino Médio concluído até os 19 anos;

5- Investimento em Educação ampliado e bem gerido.

Show CommentsClose Comments

Leave a comment