Skip to content Skip to sidebar Skip to footer

Terceira Idade

O projeto de extensão do UNIFESO, a Universidade na Terceira Idade – UNIVERTI visa proporcionar aos idosos de Teresópolis momentos de descontração e informação, oferecendo também opções de exercícios da criatividade e uma melhora tanto na qualidade de vida como nas condições de saúde da população idosa.

“A UNIVERTI assume o desafio de contribuir para o envelhecimento ativo a partir da construção de um espaço que proporcione ganhos substanciais para os idosos, não apenas no desenvolvimento de suas vidas individuais e familiares como também como cidadãos participativos da comunidade”, ressaltou Tamine Elmôr, coordenadora do projeto, destacando que os cursos regulares são desenvolvidos em torno de três áreas de interesse: Programas de Saúde (cursos e palestras ministrados por especialistas da área); Atualização de Conhecimento (cursos de idiomas, informática, literatura e cidadania); e Arte e Artesanato (cursos e oficinas com geração de novas fontes de renda).

Veja algumas das atividades desenvolvidas pelo projeto:

– Atividades gratuitas: Curso de Restauração de Papel; Coral e Teatro; Sessão Pipoca (Cinema e Debate); Palestras e Eventos Festivos e Oficinas.

– Cursos a R$ 50,00: Tecelagem/Macramê (Iniciante ou Avançado); Espanhol; Informática (Iniciante ou Avançado); Roda de Leitura; Filosofia; Redação Criativa; Psicologia e Modernidade; Tapeçaria de Agulha e Tecelagem em Quadradinho.

– Cursos a R$ 55,00: Alongamento; Atividade Aeróbica/Localizada; Tai-chi-chuan (Iniciante ou Avançado); Oficina de Cerâmica; Oficina de Xilogravura; Shiatsu (Atendimento Individual); Programa de Apoio e Aconselhamento ao idoso; Trabalhando a Memória; Pilates de solo; Yoga e Relaxamento Psicossomático.

Os interessados em participar de dois cursos têm desconto de 15%; três cursos, 20%. Funcionários e parentes de funcionários do UNIFESO, casais e irmãos têm descontos especiais.

A UNIVERTI funciona no Campus FESO Pro Arte (Rua Gonçalo de Castro, 85 – Alto).

Maiores informações pelo telefone (21) 2644-5762.

Show CommentsClose Comments

Leave a comment