Skip to content Skip to sidebar Skip to footer

Sobre a suspensão de Cotas

O recurso referente à liminar responsável pela suspensão de cotas no Rio de Janeiro deverá ser julgado no dia 1º de junho. A Procuradoria Geral dará entrada no pedido de cassação desta liminar.

O recurso sobre a suspenção do sistema de cotas do Rio deverá ser examinado na sessão do Órgão Especial (OE) do Tribunal de Justiça do Rio (TJ-RJ).

Esta informação foi fornecida pela assessoria de imprensa do TJ após o encontro entre o presidente do Tribunal, desembargador Luiz Zveiter, com a Procuradora Geral do estado, Lúcia Léa Guimarães Tavares, o secretário estadual de Ciência e Tecnologia, Alexandre Cardoso, e também os reitores de universidades estaduais.

O governo estadual pretende agilizar o processo de forma que a decisão não altere o vestibular deste ano para a Universidade Estadual do Rio de Janeiro (Uerj), para o Centro Universitário Estadual da Zona Oeste (Uezo) e para a Universidade do Norte Fluminense (Uenf).

O sistema de cotas foi suspenso, em caráter liminar, pelo Tribunal de Justiça, a pedido do deputado estadual Flávio Bolsonaro (PP-RJ).

Show CommentsClose Comments

1 Comment

Comments are closed.