Skip to content Skip to sidebar Skip to footer

SiSU 2º/2012 – Matrículas para convocados em segunda chamada

Entre os dias 17 e 18 de julho, os candidatos convocados na segunda chamada do Sistema de Seleção Unificada (Sisu) do Ministério da Educação devem procurar a instituição de educação superior para a qual foi selecionado para providenciar a matrícula. O resultado da segunda convocação pode ser conferido pela Internet através do site sisu.mec.gov.br.

Os estudantes que não foram selecionados nas duas primeiras chamadas terão nova chance, caso optem por integrar a lista de espera do sistema. A adesão deve ser feita até quinta-feira, 19 de julho. A convocação, pelas instituições, dos candidatos dessa lista ocorrerá a partir do dia 24.

O SiSU é um sistema de ambiente virtual gerenciado pelo Ministério da Educação que visa selecionar estudantes para instituições públicas de educação superior com base nas notas obtidas no Exame Nacional do Ensino Médio (Enem).

[Ache os cursos e faculdades ideais para você]

São oferecidas 30.548 vagas em 56 instituições. O estado do Rio de Janeiro é foi o campeão em número de inscrições: 245.716. Desse total, 152.196 concorrem a vagas oferecidas pela Universidade Federal do Rio de Janeiro (UFRJ), a instituição com maior número de interessados em todo o país.

Fonte: Assessoria de Comunicação Social / MEC

Show CommentsClose Comments

2 Comments

Comments are closed.