Skip to content Skip to sidebar Skip to footer

SiSU 1ª edição/2013 – Término das inscrições

O Sistema de Seleção Unificada (Sisu) do Ministério da Educação encerrará as inscrições nesta sexta-feira, 11 de janeiro. Até às 10h de hoje, já foram registrados 1.762.890 candidatos inscritos.

A inscrição é gratuita e realizada exclusivamente pela Internet no site sisu.mec.gov.br. Podem participar do programas os estudantes que participaram do Exame Nacional do Ensino Médio (Enem) em 2012 e obtiveram nota na redação maior que zero. Confira:

Edital do SiSU

No momento da inscrição, os candidatos podem escolher até duas opções de curso, além de poder optar por participar através de de cotas decorrentes da Lei nº 12.711, outras políticas afirmativas adotadas pelas instituições ou pela ampla concorrência.

[Ache os cursos e faculdades ideais para você]

Segundo o MEC, na Universidade Federal do Rio de Janeiro (UFRJ) o candidato precisa ter pontuação mínima de 821,19 para ser selecionado em uma das vagas do curso de Medicina.

Na primeira edição deste ano, são ofertadas 129.319 vagas em 3.752 cursos de 101 instituições públicas de ensino superior participantes.

O resultado da primeira chamada será publicado no endereço eletrônico do SiSU e das instituições em 14 de janeiro, com matrículas nos dias 18, 21 e 22 de janeiro. A segunda chamada será no dia 28 de janeiro, com matrícula em 1º, 4 e 5 de fevereiro.

Para mais informações, acesse sisu.mec.gov.br.

Fonte: MEC

Show CommentsClose Comments

Leave a comment