Skip to content Skip to sidebar Skip to footer

Simulado para o Enem

 

Alunos do Rio de Janeiro terão a oportunidade de fazerem uma simulação do novo Enem (Exame Nacional do Ensino Médio Nacional) antes das provas oficiais que serão realizadas nos dias 3 e 4 de outibro. Poderão inscrever alunos da rede pública, privada e também dos cursos preparatórios para o vestibular.

Este simulado está sendo organizado pela Unopar – Universidade Norte do Paraná, e será realizado no 13 de setembro. O objetivo é de capacitar os alunos que realizarão as provas aplicadas pelo MEC, uma vez que esta será adotada por diversas Instituições de Ensino Superior como um dos critério de ingresso.

Este exame será aplicado nos polos do Ensino a Distância da Unopar, localizados nos seguintes municípios do estado: Campos dos Goytacazes, Duque de Caxias, Itaperuna, Nilópolis, Nova Friburgo, Petrópolis, Rio de Janeiro e Teresópolis.

A prova será composta por 180 questões, de acordo com o novo modelo do Enem, seguindo orientações e parâmetros do Ministério da Educação (MEC). Porém, é importante ressaltar que este simulado não substitui a prova oficial aplicada pelo MEC.

Para se inscrever, os candidatos interessados devem preencher o cadastro eletrônico no site responsável pela organização do simulado ou pelo site virtual da instituição. As inscrições são gratuitas e vão até o dia 11 de setembro.

Os locais das provas e respectivos endereços, assim como outras informações, estarão disponíveis no site da Unopar.

Show CommentsClose Comments

Leave a comment