Skip to content Skip to sidebar Skip to footer

Simpósio pela Busca das Causas da Esquizofrenia

O 6º Simpósio pela Busca das Causas da Esquizofrenia (Search for the Causes of Schizophrenia) ocorrerá entre os dias 3 e 6 de fevereiro, em São Paulo. O evento é realizado pelo Instituto de Psiquiatria (Ipq) do Hospital das Clínicas da Faculdade de Medicina da Universidade de São Paulo (FMUSP).

Alguns dos principais cientistas do mundo na área apresentarão, durante o evento, os dados mais recentes de suas pesquisas e perspectivas futuras. O simpósio terá participação de pesquisadores do Brasil, Alemanha, França, Escócia, Inglaterra, Estados Unidos, Holanda, Canadá e Austália.

A programação será dividida em seis eixos temáticos: “Epidemiologia e fatores de risco”, “Patofisiologia”, “Genética”, “Psicopatologia e cognição”, “Esquizofrenia e outros distúrbios psicóticos: fronteiras e semelhanças” e “Tratamento”.

O evento será aberto com a palestra “Incidência e resultados da esquizofrenia ao redor do mundo”, apresentada por Paulo Rossi Menezes, do Departamento de Medicina Preventiva da FMUSP.

Jim van Os, da Universidade de Maastricht (Holanda), falará sobre “Interações entre genes e ambiente e esquizofrenia epigenética”. Judith Allardyce, do Crichton Royal Hospital de Glasgow (Escócia), apresentará a conferência “O curso e o resultado da esquizofrenia: existem novas tendências?”.

Mais informações: [email protected], ou pelo telefone (11) 3069-7801.

Fonte: Fapesp

Show CommentsClose Comments

Leave a comment