Skip to content Skip to sidebar Skip to footer

Serviço Gratuito

 

O Centro de Assistência Jurídica da UFF (Cajuff) tem como objetivo integrar alunos com a área do Direito e prestar serviços gratuitos de apoio à comunidade carente.

Segundo o coordenador administrativo, professor Eduardo Tavares, advogados e estagiários do Cajuff têm contato direto com os assistidos, de forma a facilitar e agilizar o atendimento. Além de beneficiar os alunos, as tarefas no Cajuff têm como foco dar assistência às pessoas que não possuem condições financeiras de pagar um profissional em um escritório privado para dar entrada em processos judiciais.

O Cajuff atua em três diferentes áreas: Cível, Família e Trabalhista. De acordo com Tavares, há maior procura pelas causas trabalhistas e de família. O Cajuff não atua com as questões criminais, explica o chefe de Departamento de Direito Aplicado, professor Ricardo Rangel, que diz que o Cajuff cresceu nos últimos dois anos e meio e hoje funciona bem como um escritório de advocacia.

Como o Centro Jurídico atua apenas na região do Fórum de Niterói, a prestação de serviço fica restrita à comunidade desse município. O atendimento no Cajuff é feito das 9h às 13h e das 17h às 21h, na Rua Almirante Teffé, 637, Centro, Niterói. Toda a comunidade, incluindo alunos e servidores da UFF, pode ter causas patrocinadas pelo Centro de Assistência Jurídica da UFF, mas segundo as normas de assistência, o cliente deverá possuir uma renda mensal não superior a três salários mínimos ou  
comprovar despesas que justifiquem a impossibilidade de financiar um advogado. Desta forma, estará isento de quaisquer gastos processuais.

Outras informações pelo telefone (21) 2629-5241.

(Fonte: Agência UFF de Notícias)

Show CommentsClose Comments

Leave a comment