Skip to content Skip to sidebar Skip to footer

Seminário Internacional

 

O Programa de Especialização do Centro Universitário de Volta Redonda – UniFOA promove, no dia 13 de março, na sala de estudos da Biblioteca Central do campus Olézio Galotti, em Três Poços, o II Seminário Internacional Manutenção, Tecnologia e Produção. As inscrições estão abertas e podem ser feitas via internet.

Voltado para a área tecnológica, abrangendo os cursos de engenharia, pós-graduação e mestrado, o seminário contará com diversas palestras e a presença de representantes internacionais, como o diretor presidente da empresa francesa Assetsman Consulting Internacional, Celso Azevedo, que ministrará a palestra “Definindo um road map para a excelência em Gestão de Ativos”. Dentre os outros palestrantes estão: Antonio Sérgio de Castro Martins, Diretor da ThyssenKrupp CSA; Edson de Jesus, gerente de manutenção da Michelin; Cezar Dias, coordenador de métodos manutenção PSA Peugeot; e Flávio Luis da Costa, gerente de manutenção da Volkswagen.

As palestras tratarão de temas variados, como por exemplo: “Tecnologia e Produção no Segmento Siderúrgico”, “Fatores críticos de sucesso na implantação de sistemas na gestão da manutenção”, “Manutenção função estratégica, uma unidade de negócio” e “Análise do modo e efeito da falha”.

De acordo com o coordenador do curso de Pós-Graduação em Engenharia de Manutenção Industrial e responsável pelo evento, Luiz Kelly, o principal objetivo é o de aproximar alunos e professores de empresários da área.

Na primeira edição do evento, realizada no ano passado, foram recebidos cerca de 400 participantes, de instituições de ensino do Sul Fluminense, São Paulo e Rio de Janeiro, e de instituições públicas, como prefeituras, Firjan, CREA, entre outros.

Show CommentsClose Comments

Leave a comment