Skip to content Skip to sidebar Skip to footer

Semana de Comunicação

 

A Universidade Veiga de Almeida (UVA) promove de 26 a 30 de abril, a 6ª Semana de Comunicação voltada aos estudantes e profissionais da área. O evento, que é gratuito e aberto à comunidade, acontece no campus Tijuca e tem como tema principal Comunicação e Futebol.

“Em função das oportunidades que surgem com o campeonato mundial, parte do mercado de trabalho acaba sendo empregada”, justifica o coordenador da semana e do curso de Publicidade e Propaganda da UVA, Oswaldo Senna. Segundo ele, esta é uma oportunidade para que os estudantes tenham contato direto com quem atua no mercado.

Essa é também a opinião do jornalista Marcelo Barreto, que no dia 28 debaterá sobre o tema do seu mais recente livro, lançado esta semana: Os 11 Maiores Camisas 10 do Futebol Brasileiro. Nele, Barreto lista quem considera nossos maiores e autênticos camisas 10. “Ao escrever o livro, a conclusão que cheguei é que camisa 10 não é uma camisa, mas uma posição que é a cara do futebol Brasileiro”, diz.

O jornalista, que há 19 anos começou como estagiário do jornal O Globo, conta que escolheu a editoria de esportes por gostar do tema, mas que esta não era exatamente a área que pensava em trabalhar no início. “Para mim o jornalismo é uma troca de ideias, onde geralmente eu aprendo mais com os estudantes do que ensino. Por outro lado eles conseguem ter uma visão realista do que acontece no mercado. Por isso eventos como este são importantes”, diz Marcelo, que foi um dos fundadores e editores do jornal Lance!, do site Lancenet e da revista Lance A+. Atualmente, ele trabalha na SporTV como apresentador e comentarista.

A 6ª Semana de Comunicação da UVA abordará ainda assuntos como carnaval, eventos e comunidades virtuais. Além de palestras e mesas redondas, o evento traz a 1ª Mostra ComCurtas, com vídeos produzidos pelos alunos e oficinas de Photoshop e apresentação em televisão, entre outras.

As inscrições para quem quer participar das palestras podem ser feitas na hora. Já as inscrições para as oficinas podem ser feitas a partir do dia 20 de abril, até a data de cada uma. Elas podem ser feitas na Casa da Comunicação, nº 8, no próprio campus Tijuca, que fica na Rua Ibituruna, 108.

Para mais informações e para verificar a programação completa, acesse aqui o site da instituição ou ligue para (21)2574-8888.

Show CommentsClose Comments

Leave a comment