Skip to content Skip to sidebar Skip to footer

Rio Empreendedor

 

Entre os dias 16 e 19 de novembro, acontece o evento Rio Empreendedor, na Universidade Veiga de Almeida (UVA), no Centro Federal de Educação Tecnológica (CEFET) e na Universidade Estadual do Rio de Janeiro (UERJ). Um dos objetivos do evento é o de despertar a atitude empreendedora nos cariocas.

Promovido por essas instituições e com o apoio da Prefeitura e o do Governo do Estado do Rio, o evento integra a Semana Global de Empreendedorismo, que acontece simultaneamente em 90 países.

Durante o encontro serão realizadas diversas atividades a fim de estimular e despertar o público para a importância de empreender nos tempos da globalização. Entre os temas em pauta, estão a mesa redonda sobre Empreendedorismo, Inovação e Desenvolvimento, com a participação dos professores Celso Leonardo, coordenador do Núcleo de Empreendedorismo da UVA, Nilton Costa (CEFET) e Cláudio Ivanof (UERJ), do assessor da Secretaria Especial de Desenvolvimento Econômico do Rio, Adolfo Freire, e do diretor da Área de Acesso à Inovação e Tecnologia do SEBRAE-RJ, Ricardo Wargas. Outros destaques da programação são a palestra Oportunidades empreendedoras para as Olimpíadas Rio 2016 e a Empreendedor 360 graus, voltadas ao público de ensino médio; A palestra Trocando Experiências de Empreender, que terá a participação de representantes de empresas vinculadas a incubadoras, o workshop Como elaborar uma plano de negócios e o concurso Conte sua história empreendedora.

Para participar, basta preencher a ficha no site da UVA, onde os interessados também podem conferir toda a programação. As atividades acontecem das 8:30h às 20:00h. Mais informações podem ser obtidas pelo telefone (21) 2574-8888 e via e-mail.

Show CommentsClose Comments

Leave a comment