Skip to content Skip to sidebar Skip to footer

Responsabilidade Social

 

O Centro Universitário Serra dos Órgãos (UNIFESO) se prepara para comemorar a Semana da Responsabilidade Social. Diferente do que foi realizado nos anos anteriores, em 2009 serão sete dias de atividades intensificadas para incentivar e promover ações de Educação, Saúde, Tecnologia, Cultura e Arte. A programação inclui orientações sobre hipertensão, diabetes, alcoolismo, tabagismo, obesidade, DSTs/AIDS, higiene bucal, segurança no trabalho e planejamento familiar; aferição e controle de pressão arterial; verificação de glicemia capilar; prova de função pulmonar; avaliação postural; minicurso básico de custos; palestra sobre nota fiscal eletrônica e oficina de Windows, Word e Internet. Também integram o programa contação de histórias e oficinas; alongamento, Tai Chi Chuan, Yoga, apresentação dos corais de Libras, do curso de Pedagogia; do CESO; da UNIVERTI-FESO; e do HCTCO, entre outros. As ações vão acontecer de 19 a 25 de outubro, nos Campi Sede, Quinta do Paraíso e Pro Arte; no Hospital das Clínicas de Teresópolis Costantino Ottaviano; no Centro Educacional Serra dos Órgãos; em Guapimirim; além de escolas, creches, casas de repousos e comunidades. 

De acordo com o reitor da isntituição, professor Luis Eduardo Possidente Tostes, funcionários e estudantes se uniram à Reitoria com o intuito de oferecer um maior número de atividades e também atender um público diversificado, desde crianças até os idosos.

No dia 24 de outubro, o Unifeso abre suas portas para que a comunidade conheça a infraestrutura oferecida. Dentre as atividades que acontecem nos campi Sede, no Alto, e Quinta do Paraíso, na Prata, técnicas de abordagem à pessoa vitima de trauma; curso de construção de páginas WEB; imunização: Hepatite B, Tétano e Triviral; oficina de cerâmica e geometria; curso de Redação Criativa; Pilates; orientação sobre pé diabético e reflexologia; atendimento a animais (Clínica-Escola de Medicina Veterinária); plantio de árvores e tipagem sanguínea. No domingo, dia 25, alunos do Centro de Ciências Humanas e Sociais (CCHS) vão até as comunidades do Brejal, Fazenda Suíça e Parque Boa União para realizar pesquisa do perfil socioeconômico dos moradores.

Para mais informações, acesse aqui o site da instituição.

Show CommentsClose Comments

Leave a comment