Skip to content Skip to sidebar Skip to footer

Rede Estadual do RJ

A partir do dia 3 de agosto, 45 mil estudantes de Ensino Médio de colégios estaduais do Rio de Janeiro, terão aulas de reforço à distância para se preparar para o novo Enem. As escolas da rede estadual do Rio de Janeiro foram rebaixadas de acordo com o último Exame Nacional do Ensino Médio (Enem).

Até o dia 2 de outubro, alunos de 500 escolas do Rio, Baixada e do interior terão 4 horas diárias de conteúdo específico para o provão nacional. Os alunos do turno da noite poderão retornar à escola nos períodos da tarde ou da manhã para assistir às aulas. Além do aumento da carga horária, durante os fins de semana, os alunos realizarão simulados com questões de múltipla escolha e redação.

Este será o primeiro ano em que o Enem será obrigatório para todos os candidatos que irão disputar uma das vagas nas quatro universidades federais do Rio de Janeiro: UFF, Unirio, UFRJ e UFRRJ.

O exame nacional (Enem) servirá como forma de ingresso parcial ou integral em várias das universidades federais em todo o país.

O site da Secretaria de Educação irá disponibilizar as matérias dadas durante o curso e exercícios de reforço. “Esperamos que os nossos alunos se sintam motivados para participar da prova e estejam preparados para disputar uma vaga na universidade”, diz Teresa Pontual, subsecretária de Gestão de Rede e Ensino.

Show CommentsClose Comments

Leave a comment