Skip to content Skip to sidebar Skip to footer

PUC-RIO Por um dia

A Pontifícia Universidade Católica do Rio de Janeiro o convida a participar do “PUC por um Dia”, a ser realizado no dia 15 de abril de 2011, das 8h às 17h.

Neste dia, todas as unidades da Universidade (departamentos, bibliotecas, laboratórios e demais órgãos acadêmicos) receberão estudantes do Ensino Médio, seus pais e professores. Os visitantes terão a oportunidade de conhecer as unidades de ensino e pesquisa da PUC-Rio, seus centros interdisciplinares e outros setores acadêmicos e de serviços, inseridos em um campus que, além de integrador e aconchegante, constitui área de reserva ambiental da Mata Atlântica.

A iniciativa tem duas motivações: facilitar a escolha das carreiras universitárias, por intermédio de um contato direto com pesquisadores de diferentes campos do conhecimento, e apresentar aos estudantes o interior de uma Universidade que conjuga ensino, pesquisa e empreendedorismo.

Um dos aspectos mais importantes do evento diz respeito à realização de palestras e workshops em diversas áreas de atuação da PUC-Rio, com foco tanto no ponto de vista acadêmico quanto nas diferentes inserções profissionais que se abrem aos alunos formados nos cursos de graduação e de pós-graduação.

Os ônibus das escolas contarão com estacionamento exclusivo no 23º Batalhão da Polícia Militar, situado na Rua Bartolomeu Mitre, a dois quarteirões da Universidade.

O campus da PUC-Rio possui diversas lanchonetes, como Fastway, Mr. Ali, Na Medida, Casa da Empada, entre outras, onde os alunos poderão lanchar rapidamente (pizzas, sanduíches, etc) ou restaurantes, como o Gourmet ou Bandejão, para almoço. No caso do bandejão, os alunos pagarão R$ 6,00 (seis reais) pelo almoço. Lembramos, entretanto, que há limitação com relação ao número de almoços que poderão ser oferecidos no bandejão.

Programação

Como participar

Inscrição

Fonte: Puc-Rio

Show CommentsClose Comments

Leave a comment