Skip to content Skip to sidebar Skip to footer

Projeto Entre Jovens

 

O Instituto Unibanco realiza no próximo dia 6 de abril o evento de premiação do Projeto Entre Jovens no Rio de Janeiro. Serão premiados alunos, coordenadores e diretores de escolas, estagiários (tutores de língua portuguesa e matemática e pedagogia) que tiveram melhor desempenho ao longo de 2009.

Na ocasião, será firmado Termo de Parceria com a Secretaria Municipal de Educação para implantação do projeto em 98 escolas da rede e convênio com a Secretaria Estadual de Educação para implantação do Projeto Jovem de Futuro em 15 escolas estaduais.

Os alunos e estagiários premiados ganharão laptops; coordenadores e diretores ganharão uma viagem a Buenos Aires. A premiação é extensiva ainda a escolas, uma do município e outra do estado, que ganharão uma tela retrátil e um data show cada uma.

O Projeto Entre Jovens foi criado com o objetivo de equacionar o problema enfrentado pelas escolas de Ensino Médio, que recebem alunos sem ter desenvolvido, no Ensino Fundamental, as competências e habilidades básicas necessárias para absorver novos conhecimentos. O projeto oferece aulas a estudantes da 1ª série do Ensino Médio por meio de um programa de tutoria com universitários de cursos de licenciatura de língua portuguesa e matemática. São revistos conteúdos de séries anteriores que não foram assimilados pelos alunos e que são importantes para que eles possam ter um bom desempenho no Ensino Médio. A ação é desenvolvida nas escolas em quatro horas semanais, no contraturno ou aos sábados.

Show CommentsClose Comments

Leave a comment