Skip to content Skip to sidebar Skip to footer

Projeto Cinema em Debate

 

Nos dias 15 e 21 de setembro acontece o projeto Cinema em Debate, no auditório do Campus Tijuca da Universidade Veiga de Almeida (UVA) (Rua Ibituruna, 108). O objetivo do evento, é ajudar os alunos universitários a entender como a Engenharia de Produção surgiu e a evolução pela qual a indústria mundial vem passando desde o século passado.

Nesta atividade, o público irá assistir e debater sobre o clássico do cinema “Tempos Modernos”, de Charles Chaplin, um dos maiores clássicos da história do cinema (1936), que retrata os efeitos da crise de 1929 sobre os Estados Unidos, levando grande parte da população ao desemprego e à fome com a falência de mais de 130 mil estabelecimentos e 10 mil bancos. A figura central do filme é Carlitos, o personagem clássico de Chaplin, que ao conseguir emprego numa grande indústria, transforma-se em líder grevista conhecendo uma jovem, por quem se apaixona. O longa é uma crítica à “modernidade” e ao capitalismo representado pelo modelo de industrialização, onde o operário é “engolido” pelo poder do capital e perseguido por suas idéias “subversivas”.

O evento é aberto ao público e tem entrada franca. As inscrições devem ser feitas no local. Para mais informações ligue para (21) 2574-8888.

Show CommentsClose Comments

Leave a comment