Skip to content Skip to sidebar Skip to footer

Processo Seletivo UBM/2009

Estarão abertas as inscrições para a segunda etapa do Processo Seletivo UBM/2009 com o lançamento de SETE novos cursos. São três cursos tecnológicos (Gestão de Turismo, Eventos e Gestão da Qualidade), três de Bacharelado (Geografia, Terapia ocupacional e Educação Física), além de um curso de Licenciatura (Educação Física).

O ingresso do candidato ao UBM podem ser feitas em três modalidades de ingresso: Concurso (Análise do Histórico Escolar do Ensino Médio e Redação – Prova Multidisciplinar e Redação); Análise Documental (ENEM, Análise do Currículo da Educação Superior e Aproveitamento de outro Processo Seletivo); Prova Agendada (Análise do Histórico Escolar e Redação).

A prova da Modalidade Concurso (Vestibular) acontecerá no dia 18 de janeiro de 2009, às 9 horas no Campus Barra Mansa e na Unidade Cicuta. Em fevereiro será disponibilizada mais uma oportunidade de realizar a prova, no dia 01º. Já a Modalidade Análise Documental é direcionada àqueles que comprovarem resultado com aproveitamento superior ou igual a 50% no ENEM, no ato da inscrição. Serão reservadas para o acesso direto pelo ENEM, 10% das vagas de cada curso que serão preenchidas por ordem de apresentação da documentação (boletim do Enem). Para participar da Modalidade Prova Agendada, o candidato deverá escolher uma data para fazer a prova de redação, mediante a apresentação do seu histórico escolar do ensino médio.

As provas acontecem às quartas-feiras e sábados. O horário para a realização da Prova Agendada será de 9 às 11 horas e de 14 às 16 horas no Campus Barra Mansa e Unidade Cicuta.

Confira as datas disponíveis:

07, 10, 14, 17, 21, 24, 28 e 31 de janeiro de 2009.

A taxa de inscrição é de R$ 40,00 (quarenta reais). Os locais para realização das inscrições são as secretarias do Campus Barra Mansa e da Unidade Cicuta, ou no site da instituição.

Mais informações pelo telefone 0800-725-0222.

Show CommentsClose Comments

Leave a comment