Skip to content Skip to sidebar Skip to footer

Primeira Exportação

 

Empresas de pequeno porte do Estado do Rio de Janeiro terão acesso mais fácil ao mercado internacional. A Secretaria de Estado de Desenvolvimento Econômico, Energia, Indústria e Serviços (Sedeis-RJ) e a Secretaria de Comércio Exterior (Secex), do Ministério do Desenvolvimento, Indústria e Comércio Exterior (MDIC), lançam no próximo dia 28 o projeto Primeira Exportação no Estado do Rio de Janeiro, que visa promover a inserção sustentável das pequenas empresas fluminenses no mercado externo.

O acordo de cooperação técnica será assinado durante seminário a ser realizado das 9h às 11h30 no auditório do Banco do Brasil, no Centro do Rio de Janeiro, em que serão apresentadas as estratégias de comércio exterior dos governos federal e estadual. A programação contará com a presença do secretário estadual de Desenvolvimento Econômico, Julio Bueno; do secretário de Comércio Exterior da Secex, Welber Barral, e do presidente da Agência Brasileira de Desenvolvimento Industrial (ABDI), Reginaldo Arcuri.

Cerca de 130 pessoas são esperadas no evento, entre autoridades, empresários e representantes das instituições parceiras do projeto – Banco do Brasil, Correios, Sebrae-RJ, Firjan, Caixa Econômica Federal, Instituto Nacional de Tecnologia (INT), Secretaria de Estado da Casa Civil e as universidades Estácio de Sá, PUC-Rio e UCP (Universidade Católica de Petrópolis). A participação é gratuita e as inscrições para empresários interessados podem ser feitas pelo 0800 5700800 ou pelo site responsável.

Sobre o projeto:

Coordenado pela Secex, o Projeto Primeira Exportação tem como objetivo expandir a cultura exportadora e viabilizar a internacionalização das pequenas empresas, propiciando aos empresários um acompanhamento de todas as ações necessárias para concretizarem seu primeiro acesso ao mercado internacional. Os principais benefícios são a sistematização do caminho da exportação, com a integração formal das atividades de apoio e o acompanhamento de todas as fases do processo exportador.

Para saber mais sobre o evento, acesse aqui o site do Sedeis RJ.

Show CommentsClose Comments

Leave a comment