dcsimg

Vestibular em

UFF - Curso de bacharelado

O primeiro curso de Antropologia em nível de graduação do Estado do Rio de Janeiro e um dos primeiros do Brasil terá início na Universidade Federal Fluminense no segundo semestre de 2011, em agosto. O bacharelado em Antropologia é mais uma alternativa para estudantes interessados em ciências sociais.

Até então, a antropologia era apenas uma das disciplinas do currículo do curso de Ciências Sociais, além de mestrado e doutorado. A área de atuação abrange estudos sobre parentesco e organização social, política e economia, ritual e religião, corpo e pessoa, práticas de conhecimento, arte e simbolismo.

Atualmente, antropólogos têm sido muito requisitados em todo o Brasil para subsidiar a implementação de políticas públicas em todas as áreas, como educação, saúde, movimentos sociais e patrimônio.

A primeira turma terá 55 vagas e vai selecionar alunos por meio do Enem. Outras cinco vagas serão abertas para alunos de transferência externa. Para acompanhar o edital e o início das inscrições, acesse http://www.coseac.uff.br/.

Fonte: UFF

Deixe seu comentário:

Versão para impressão     Enviar para um amigo