dcsimg

Vestibular em

G. Filho Mestrado em Saúde

A Universidade Gama Filho oferece um novo Programa Stricto Sensu na área de Saúde. Sob o nome de Mestrado Profissional em Educação na Saúde, o curso é ministrado no Campus Piedade. Ele atende a uma necessidade da Rede SUS (Sistema Único de Saúde) em preparar de forma mais eficaz seus funcionários que desempenham também atividades de preceptoria para diferentes tipos de alunos da saúde.

O curso será inovador ao desobrigar os estudantes de produzir artigos ou dissertações, exclusivamente. Os trabalhos de conclusão, além da modalidade utilizada nos mestrados acadêmicos, poderão ser desenvolvidos com base em ferramentas, sistemas e/ou projetos aplicáveis ao ensino na área da saúde. “Os trabalhos de conclusão poderão, também, ser resultado do desenvolvimento de produtos aplicáveis ao mercado de trabalho”, diz o Pró-Reitor de Saúde da Gama Filho, professor Gilberto Chaves.

Segundo ele, o Ministério da Saúde e a CAPES acreditam no incentivo à prática de estudo voltada à qualificação técnica dos profissionais da rede SUS direcionados para o ensino. Além de agregar novos produtos ao portfólio de cursos Stricto Sensu da instituição, a novidade amplia o relacionamento entre a Gama Filho, o Ministério da Saúde e a Secretaria Municipal de Saúde e Defesa Civil. “A capacitação e qualificação dos profissionais das redes públicas também trará como benefício a melhoria no atendimento à população do Estado do Rio”, acrescenta o Pró-Reitor.

Esta modalidade, autorizada pela CAPES, tem o mesmo reconhecimento da modalidade acadêmica para efeitos de titulação e inserção nos Programas de Doutorado existentes no país, porque passa pelos mesmos critérios rigorosos de avaliação, seja pela análise do corpo docente, seja pela produção desenvolvida.

Fonte: Gama Filho Online

Deixe seu comentário:

Versão para impressão     Enviar para um amigo