Skip to content Skip to sidebar Skip to footer

Pós na UniFOA

O Centro Universitário de Volta Redonda, UniFOA, – que conseguiu a primeira colocação a da região sul-fluminense e o quinto melhor do Estado do Rio na categoria centro universitário, segundo o Índice geral de Cursos ? IGC do MEC, já está com as inscrições abertas para os seus cursos de pós-graduação em lato sensu (especializações e MBA) e stricto sensu (mestrado).

Para lato sensu são oferecidas cerca de 25 cursos nas áreas de Engenharia e Tecnologia, Ciências Biológicas e da Saúde e Humanas e Sociais Aplicadas. A lista completa pode ser consultada no site www.unifoa.edu.br, onde também poderá ser feita a inscrição.

“A pós compreende as especializações e MBA e por isso é um diferencial para quem enfrenta o mercado de trabalho”, acrescenta Maria Auxiliadora Motta Barreto, pró-reitora de Pós-Graduação, Pesquisa e Extensão.

Na área de mestrado são oferecidas 30 vagas para os mestrados profissionais em Materiais e em Ensino de Ciências da Saúde e do Meio Ambiente. As inscrições poderão ser feitas até o dia 11 de março no secretaria do programa localizada no campus Três Poços, o exame escrito acontecerá no dia 19 de março e o resultado será divulgado no dia 30.

“Os dois programas possuem apoio de agências de fomento, como o Finep e a Faperj, e neste ano os atuais alunos estão envolvidos com o desenvolvimento dos projetos”, revela a Maria Auxiliadora, animada com as atividades previstas para 2011.

Os programas de mestrado profissional são autorizados pela CAPES. O curso de Mestrado Profissional em Ensino de Ciências da Saúde e do Meio Ambiente é o único com perfil voltado para a formação e inserção de docentes em espaços formais e não formais da região sul fluminense, além de ser o único desta área no município de Volta Redonda. Já o Mestrado em Materiais oferece uma contribuição efetiva à pesquisa aplicada, integrando conhecimento tecnológico e atividade profissional, gerando produção de conhecimento na área de Tecnologia e Desenvolvimento de Materiais.

Duvidas e mais informações poderão ser retiradas pelos telefones 3340-8441 (especialização e MBA) e 3340-8400 (mestrado).

Primeiro lugar

Em relatório divulgado pelo Ministério da Educação, o UniFOA conseguiu a primeira colocação da região sul-fluminense e o quinto melhor do Estado do Rio na categoria centro universitário, segundo o Índice geral de Cursos ? IGC.

O indicador foi criado pelo MEC para avaliar instituições de ensino como um todo e não isoladamente e tem como base o Exame Nacional de Desempenho dos Estudantes ? Enade, a titulação e o regime de trabalho dos professores e a opinião dos alunos sobre a infraestrutura física e o projeto pedagógico.

Com 251 pontos e IGC 3, o UniFOA, mesmo sendo na categoria de centro universitário, está melhor avaliado que universidades, que obtiveram resultados inferiores.

Fonte: UniFOA Online

Show CommentsClose Comments

Leave a comment