Skip to content Skip to sidebar Skip to footer

Pós em História Militar

A Pró-Reitoria de Pós-Graduação e Pesquisa e a Coordenação da Pós-Graduação em História Militar do Centro de Ciências Humanas e Sociais da Universidade Federal do Estado do Rio de Janeiro (UNIRIO) divulgam o edital do Curso de Especialização lato sensu em História Militar Brasileira, para o preenchimento de até 24 vagas, sendo até 12 destas destinadas a militares do Exército Brasileiro.

As inscrições podem ser feitas por Correio ou presencialmente, entre os dias 6 de janeiro e 4 de fevereiro, no Protocolo do Centro de Ciências Humanas e Sociais (CCH), na Avenida Pasteur, 458, Urca, CEP22290-240 – Rio de Janeiro – RJ. O horário de atendimento presencial vai das 9h às 12h e das 16h às 20h. O telefone para informações é 2542-1387.

O curso é aberto àqueles que concluíram curso de graduação e universitários cursando o último período em quaisquer áreas do conhecimento, oriundos de qualquer instituição de ensino superior reconhecida pelo MEC.

O processo seletivo é composto das seguintes etapas: análise de documentos e de currículo, prova escrita com questões pertinentes à história militar brasileira e prova oral. A lista dos aprovados deverá ser divulgada em 29 de março. A especialização tem duração de 18 meses (cerca de 80 semanas).

Confira a íntegra do edital.

Fonte: UNIRIO Online

Show CommentsClose Comments

Leave a comment